Vista Alegre: novidades em serviços de mesa e decoração

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Quem é que não tem aí por casa uma peça decorativa, um serviço de jantar ou uma jarra em cristal da Vista Alegre? Foi fundada em 1824 e as suas peças desde sempre fizeram parte do espólio de quase todas as famílias portuguesas, passando de geração em geração até aos dias de hoje. As peças da Vista Alegre podem ser de porcelana ou cristal e são fabricadas à mão, mantendo as tradições e a qualidade dos tempos remotos.

Vista Alegre
Vista Alegre

Seja para listas de casamento ou para satisfazer os desejos de colecionadores, a Vista Alegre vai acompanhando as últimas tendências e apresentando catálogos com uma série de artigos que não deixam ninguém indiferente. Hoje vamos mostrar-te algumas das novidades da marca em serviços de mesa e peças decorativas.

Novidades Vista Alegre

Serviços de jantar

A Vista Alegre é conhecida essencialmente pelos seus serviços de jantar. Na imagem podemos ver 3 tipos de serviços de jantar diferentes e adaptados a a vários estilo de coração. O primeiro serviço denomina-se “Paseo” e é uma criação de Christian Lacroix inspirada no século XIX. “Olhar o Brasil” é o nome do serviço mais colorido da imagem. Criado pelo arquiteto Chicô Gouvêa, este serviço, composto por imagens da fauna e flora brasileiras, é um autêntico tributo à cultura local. Por fim, o serviço “Orquestra” combina diferentes padrões geométricos e foi criado por David Raffoul e Nicolas Moussallem.

Novidades Vista Alegre: serviços de jantar
Novidades Vista Alegre: serviços de jantar

Copos e afins

A primeira coleção de copos da imagem denomina-se “Jubilee”. Trata-se de uma coleção luminosa, em cristal e com figuras douradas pintadas à mão. Por sua vez, a coleção “Gemstone” foi pensada para ocasiões festivas e para dar um toque mais luxuoso a com uns amigos , por exemplo. Também destacamos a chávena de café “Eusébio”, o tributo da marca ao futebolista com um “cartoon” de António Antunes.



Novidades Vista Alegre: serviços copos
Novidades Vista Alegre: de copos e afins

Bar

Conjuntos de bar também são um dos fortes da Vista Alegre. Sejam decantadores, garrafas de whisky, baldes de gelo, todas as peças em cristal são trabalhadas manualmente e decoradas a rigor para satisfazer os consumidores mais exigentes. Na imagem podes ver a coleção “S. Carlos”, o balde de gelo da coleção “Avenue” e o conjunto “Toccata” que é composto por 62 peças.

 

Novidades Vista Alegre: bar
Novidades Vista Alegre: bar

Peças decorativas

E para terminar deixamos um cheirinho de algumas das peças decorativas que pode encontrar entre as novidades da Vista Alegre. São peças únicas e que podem dar à decoração da tua casa uma nova imagem. A primeira peça, um vaso decorativo, é uma criação de Cruzeiro Seixas em edição limitada; o sino em porcelana faz parte da coleção “Paseo” criada por Christian Lacroix; o ursinho em cristal pode ser comprado com ou sem caixinha e a fita pode ser azul ou cor de rosa; por fim, a última peça, um castiçal também em cristal, faz parte da coleção “Exótica” e está disponível em dois tamanhos diferentes.

Novidades Vista Alegre: peças decorativas
Novidades Vista Alegre: peças decorativas

Para ficares a conhecer as restantes novidades em peças decorativas, serviços de mesa ou conjuntos de bar basta clicares aqui. Segue a página da Vista Alegre no “Facebook” e fica a par de todos os lançamentos.

Deixa uma resposta


1 + = 9