Usar conchas como adereços decorativos: ideias e sugestões

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

O verão, o sol e as altas temperaturas já cá estão e com eles chegam também as idas ao parque, à piscina e/ou à praia. Se és daquelas meninas que quando vai à praia não para 10 minutos na toalha e está sempre ou dentro de água, ou a jogar à bola, então nós temos uma outra sugestão para te entreteres ao longo ao teu dia de praia. E que tal ir apanhar uma conchas ou búzios? Nós adoramos colecionar conchas de diferentes tamanhos, cores e feitios e sempre que vamos à praia não perdemos a oportunidade de vasculhar no meio da areia em busca das conchas mais bonitas. E o que é que podes fazer com as conchas? Imensas coisas, basta pores a imaginação a trabalhar ou até fazer um busca na web e encontrarás imensas ideias.

As conchas são, por si só, um adereço decorativo perfeito para adornar aquele cantinho do móvel da sala, no parapeito da janela, aquela jarra de vidro transarente que está vazia, etc. É por esse motivo que para o artigo de hoje trazemos algumas ideias e sugestões sobre como podes (e deves) usar as conchas como adereços decorativos. E o melhor de tudo é que não precisas de gastar dinheiro nenhum, basta apenas imaginação, um bocadinho de bricolage e voilá!

Decora um espelho antigo com conchas
Redecora um espelho antigo com conchas

Espelho de conchas - Se tens um espelho aí em casa que já não te agrada muito e que até estás a pensar deitar fora, pensa duas vezes antes de o fazer, pois pode servir de base para criares um bonito espelho de conchas. E o que é que precisas de fazer? Simples, basta reunires uma quantidade significativa de conchas e colá-las bem juntinhas de modo a cobrir as bordas do espelho. Para um melhor acabamento, passa uma camada de verniz transparente nas conchas antes de as colares.



Podes sempre usar o mesmo método para redecorar molduras, relógios, cadernos, etc…

Centro de mesa – Numa base coloca ao centro duas ou três velas de diferentes tamanhos e à volta só precisas de adornar com as conchas. Também podes usar taças em vidro, jarras, potes ou aquários. No caso das jarras, podes sempre colocar conchas no fundo e complementar com algumas flores. Super original e muito fácil de fazer.

Espanta espíritos de conchas
Espanta espíritos de conchas

Espanta espíritos - É mais trabalhoso mas também é simples. Só precisas de fio, de fazer um furinho nas conchas e depois é só pendurá-las. Para suportar o fio e para dar um efeito mais rústico ao teu espanta espírito podes usar um pequenino tronco de árvore.

Usa as conchas como porta velas
Usa as conchas como porta velas

Porta velas - Faz das próprias conchas ou búzios um porta velas. Tira a proteção das “tea lights” e coloca-as diretmente no centro das conchas. Deixa a cera derreter e verás como as conchas se transformam num bonito adorno decorativo perfeito para qualquer divisão da casa.

Deixa uma resposta


4 × = 28