Uma mesa de natal de inspiração nórdica

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Estamos apenas a uma semana e alguns dias da grande noite da consoada de natal. E para esta época tão especial, pelo qual esperamos o ano inteiro, tudo tem de estar perfeito: a decoração da casa, do jardim, do pinheiro de natal, mas também a mesa para o jantar onde toda a família se reúne para celebrar a união e o espírito natalício.

Sabemos que decorar uma mesa para a noite de natal pode ser um grande desafio, por isso hoje vamos dar-te algumas dicas e ideias para te ajudar nessa tarefa. Para além da criatividade, estética e harmonia entre todos os elementos decorativos da mesa de natal, o mais importante é que esta seja funcional e prática.

Sendo assim, decidimos trazer para o artigo de hoje algumas dicas e sugestões, de última hora, para que possas aprender a decorar uma mesa de natal de inspiração nórdica. Espreitas as imagens que seguem, inspira-te e põe mãos à obra.

Mesa de natal de inspiração nórdica

Esta mesa tem uma decoração moderna, ideal para um jovem casal que deseje partilhar um jantar de natal com a família ou amigos mais próximos. A combinação dos diferentes elementos permite um resultado refrescante, diferente e divertido, mas também muito elegante.

Mesa de natal de inspiração nórdica
Mesa de natal de inspiração nórdica

Provavelmente que não terás aí em casa todos os elementos que propomos para recriar esta mesa de natal de inspiração nórdica, no entanto basta  teres em conta as ideias que mais te agradam e adaptares a decoração aos adornos que tens e ao teu orçamento.

Uma combinação de cores ousada - Uma decoração original e alegre tem de ser colorida. Sem por de lado as cores tradicionais de natal (vermelho, verde e branco), porque não arrojar e decorar a mesa com uma toalha rosa por exemplo? A combinação do rosa com o vermelho pode parecer uma combinação arriscada, mas se escolheres os tons indicados, verás que combinam na perfeição. E se a tua mesa de jantar for branca poderás ainda jogar com outras nuances.



Combina os tons de natal com outras cores
Combina os tons de natal com outras cores

Ilusão de óptica – Para criar um maior impacto visual, usa objetos de diferentes tamanhos. Aqui as grades gaiolas em ferro pousadas na extremidade da mesa, traz um toque mais teatral. Se a tua mesa não está encostada à parede, podes sempre decorar o centro da mesa com outros objetos de vários tamanhos.

Adornos não temáticos - Para que a tua mesa de natal de inspiração nórdica seja ainda mais original, não hesites em decorá-la com adornos que não se enquadrem na temática natalícia, como os porquinhos em madeira que vês na imagem. Para trazer um toque de originalidade à tua mesa de natal, não podes descurar este tipo de detalhes que, garantimos, não passarão despercebidos.

Os adornos não temáticos vão dar um toque de originalidade à tua mesa
Os adornos não temáticos vão dar um toque de originalidade à tua mesa

O centro de mesa - Nesta mesa de natal de inspiração nórdica, o centro e mesa está decorado com velhas, pinhas e bolas da árvore. No entanto, podes sempre adorná-lo com um ananás ou maças vermelhas.

Centro de mesa
Centro de mesa

E para que tudo fique perfeito e para que toda a divisão transmita o espírito natalício, não te esqueças de colocar alguns adornos de natal sobre as peças de mobiliário e até nas paredes.

 

Deixa uma resposta


+ 7 = 11