Uma dezena de ideias para decorar com azulejos de padrões

Artigo colocado em Design e Decoração | 1
Azulejos de vários tamanhos, cores e padrões. Estes elementos clássicos de design e decoração estão a ser cada vez mais usados para para criar combinações estéticas coloridas e misturar padrões que dão a qualquer divisão um toque de originalidade e modernidade. Esta é a tendência “mix & match” que te permite usar e abusar das inúmeras e variadas combinações de azulejos para criares painéis decorativos que vão transformar por completo a tua decoração.
Na parede, no chão, no teto, no quarto, na sala, na casa de banho, qualquer que seja a tua preferência, os azulejos de padrões podem ser usados para decorar qualquer divisão e zona aí de casa. Espreita as imagens que se seguem e fica a conhecer uma dezena de ideias para decorar com azulejos de padrões.
Ideias de decoração com azulejos de padrões
Ideias de decoração com azulejos de padrões

Uma lareira de design moderno, com linhas simples e retas e que se prolonga até ao teto pode ser a zona ideal para decorar com azulejos de diferentes cores e padrões e dar um toque de cor a uma divisão onde reinam os tons mais clássicos e neutros.

E para quem tem um quarto com ligação direta ao terraço e janelas de vista panorâmica, os azulejos de padrões são uma ótima sugestão para decorar a parede que faz a ligação entre interior e exterior.

E quem é que disse que não se pode decorar uma parede da banheira com uma combinação de azulejos brancos e azulejos com um padrão geométrico vermelho? Pois é, o “mix & match” dá-te a possibilidade de criares combinações de azulejos infinitas seja em que divisão for. Se estás farta daquela parede branca da entrada sem nenhum apontamento decorativo, porque não criar um mural de azuelejos. Bem sabemos que pode sobrecarregar a divisão, mas para evitar isso basta escolheres as cores e os padrões mais adequados ao espaço e ao estilo decorativo envolvente.



Os azulejos são uma ótima opção para criar murais ou delimitar zonas
Os azulejos são uma ótima opção para criar murais ou delimitar zonas

Nestas últimas imagens podes ver alguns exemplos de como usar azulejos com padrões no chão e qual o seu efeito. Dependendo dos padrões que mais gostares e das cores, os azulejos podem trazer mais cor par uma divisão ou até dar-lhe um ar mais gráfico, como o exemplo da imagem do escritório (a imagem mais à direita). O truque é apostar em diferentes padrões mas dentro dos mesmos tons ou então apostar em padrões semelhantes e combinar cores diferentes e mais garridas.

Casa de banho decorada com azulejos
Casa de banho decorada com azulejos

Também podes optar por decorar uma divisão com o mesmo tom de azulejos na parede e no chão. Vê o exemplo desta casa de banho em que os azulejos de padrão da parede são do mesmo tom dos azulejos usados no chão mas que, apesar de ser uma cor garrida e vibrante, contrasta na perfeição com o design simples e as peças de mobiliário totalmente brancas.

Decorar com azulejos
Decorar com azulejos

Seja no interior ou no exterior, qualquer zona da casa tem potencial para ser decorada com azulejos. Procuras nas tuas lojas de materiais de construção e decoração o catálogo de azulejos, escolhe os teus padrões e cores preferidas e diverte-te com a tendência “mix & match”.

 

 

 

 

  1. Filomena Teixeira

    casa de banho lindissima!

Deixa uma resposta


+ 6 = 9