Truques de limpeza para manter espaços brancos imaculados – Parte I

Artigo colocado em Sem categoria | 0

As paredes, os móveis, os têxteis e o chão brancos podem ser luminosos e magníficos, mas exigem uma manutenção e limpeza muito regular para manterem este aspeto imaculado. A questão que se impõe é: o que devemos fazer e quais os melhores produtos para manter os espaços brancos impecavelmente limpos e brilhantes? Pois é, se te questionas sobre o melhor método para remover as marcas de sujidade do chão em tijoleira branco, limpar as dedadas e marcas do teu sofá branco ou fazer com que os teus cortinados brancos voltem a ter aquela luminosidade pós compra, nós temos as respostas para ti. No artigo de hoje vamos dar-te uma lista com os melhores truques e dicas de limpeza para que possas manter os espaços brancos imaculados. Para ler e tomar nota.



Dicas de limpeza
Dicas de limpeza

Paredes brancas

  • Passa, uma vez por mês, o aspirador nas paredes para evitar manchas e acumulação de pó.
  • Se tens manchas nas paredes, começa por passar um pano húmido. Se a mancha não sair, mistura bicarbonato de sódio e água até formar uma pasta e aplica diretamente sobre a mancha antes de limpar. Se a mancha insistir em não sair opta por usar a “goma mágica”.
  • Guarda sempre um pequeno pote de tinta branca na tua garagem. Verte uma pequena quantidade num recipiente de plástico e aplica sobre as manchas com um pequeno pincel.
    Aprende a eliminar manchas das paredes brancas
    Aprende a eliminar manchas das paredes brancas

Tecidos brancos

  • A melhor solução é investir em têxteis removíveis e que possam ser lavados na máquina e em que possas aplicar lixívia no caso de haver manchas difíceis de remover.
  • Aplica um spray anti manchas sobre os têxteis brancos. Assegura-te que são compatíveis com os diferentes tipos de tecidos e não te esqueças de o testar numa parte não visível.
  • Utiliza uma máquina a vapor para uma melhor limpeza dos têxteis brancos. É um bom investimento, porque fica mais económico do que mandar lavar em lavandarias.
  • Elimina as manchas com um produto específico para cada tipo de tecido.

Roupa de cama branca

  • Antes de comprares roupa de cama branca, verifica sempre na etiqueta se a mesma necessita de alguma precaução em especial no que diz respeito à manutenção e limpeza.
  • Lava os lençóis brancos num programa de alta temperatura e ajusta um bocadinho de lixívia, caso seja necessário, para que eles se mantenham branquinhos e brilhantes.
    Limpeza de têxteis brancos
    Limpeza de têxteis brancos
  • Nunca laves os lençóis misturados com outros têxteis de cor, exceto se tiveres 100% certeza que esses têxteis não mancham e que a cor é fixa.
  • AS capas de edredão, colchas e edredões são peças mais delicadas e, por isso, não deviam ser lavados à máquina. Se tiveres a possibilidade, podes sempre deixá-los de molho em água e detergente na banheira e lavá-los a mão.

Toalhas de banho brancas

  • Tal como os lençóis, também as toalhas de banho devem ser simples de limpar. Lava-as a alta temperatura com o detergente habitual e acrescenta umas gotinhas de lixívia para evitar as manchas amarelas.
  • Não laves as toalhas de banho com outros têxteis de fecho éclair, porque estes últimos podem prender-se, durante a lavagem, e causar rasgos  ou puxar fios.

Ficamos por aqui hoje. No próximo artigo vamos continuar a dar-te truques e dicas de limpeza para manteres todos os teus espaços, mobiliário e têxteis branquinhos super limpos e brilhantes.

Deixa uma resposta


6 + 2 =