Transforma a tua cozinha numa cozinha vintage: dicas e ideias

Artigo colocado em Cozinhas e Wcs, Design e Decoração | 0

Há algo de reconfortante nas cozinhas com uma decoração vintage, talvez porque nos lembre a cozinha das nossas avós ou bisavós. O melhor de tudo é que a decoração estilo vintage está super em voga e com uma mistura certa de artigos novos e contemporâneos com artigos e peças mais antigas, podes conseguir uma decoração perfeita para uma cozinha vintage com um toque de modernidade ou vice-versa.

destaque
Decoração de cozinha ao estilo vintage

O truque é começares por decorar a tua cozinha com cores vibrantes e cromadas (os tons típicos da decoração dos anos 50) ou cores mais suaves e detalhes decorativos inspirados nas tendências de decoração dos anos 40. Para te ajudar nesta tarefa de transformação da tua cozinha numa cozinha vintage, hoje temos uma série de artigos de inspiração vintage dos anos 40 e 50 para te mostrar. São artigos e peças decorativas perfeitos para decorar a tua cozinha e que podes encontrar na página online da Houzz. Espreita as imagens que se seguem e inspira-te.

Cozinha vintage: ideias e sugestões

Anos 40

Anos 40, artigos para cozinha vintage
Anos 40, artigos para cozinha vintage

Os tons pastel, principalmente o verde e rosa pálidos e os padrões floridos e frutados são o forte das tendências em decoração dos anos 40. Podes transformar a tua cozinha numa cozinha vintage com pequenos detalhes (passando a redundância)  decorativos, tais como garrafinhas de leite, tigelas, taças de sobremesa, fruteiras e conjuntos de saleiro e pimenteiro com um design mais retro ou então optar por renovar os eletrodomésticos da divisão e substituí-los por eletromésticos mais modernos mas com o design vintage característico da época. Par além do fogão cor de rosa pálido que vês na imagem, podes ainda encontrar um frigorífico no mesmo estilo.



Anos 40, artigos para cozinha vintage
Anos 40, artigos para cozinha vintage

Para complementar a tua decoração existe ainda uma panóplia de acessórios e utensílios de cozinha tais como: relógios, chaleiras, espremedores de citrinos, frascos (para biscoitos) e garrafas em vidro, pratos para bolos, jarras, cestos para fruta e legumes, etc. As peças de mobiliário também fazem parte do catálogo de artigos de inspiração dos anos 40 para decorar a tua cozinha, tais como mesas e cadeiras com um design retro.

Anos 50

Anos 50, decoração para uma cozinha vintage
Anos 50, decoração para uma cozinha vintage

As donas de casa dos anos 50 apaixonaram-se pelos novos “gadgets” e pela “convenience food” que invadiu os supermercados na época. No que diz respeito a decoração, foram rainhas as peças de mobiliário em vinil, mesas em melamina com cores garridas e acabamentos cromados. Na imagem em cima podes ver algumas dessas peças: mesa, cadeiras, frascos em vidro para guloseimas, e um adorável dispensador de bebidas.

"Gadgets" anos 50 para uma cozinha vintage
“Gadgets” anos 50 para uma cozinha vintage

Para além do dispensador de bebidas, outros “gadgets” fizeram furor nos anos 50: uma máquina de fabricar e picar gelo (perfeita para criares um granizado), um misturador de bebidas (ideal para os cocktails) e, como não podia deixar de ser, a indispensável máquina de cachorros quentes. Eletrodomésticos perfeitos para transformar a tua cozinha numa cozinha vintage decorada ao estilo anos 50.

Deixa uma resposta


+ 2 = 9