Tiny House: alternativa às habitações convencionais

Artigo colocado em Design e Decoração, Jardins e Pátios | 0

Se sempre sonhaste ter um bungalow em madeira como aqueles dos parques de campismo, ou montar uma cabana no jardim, então não podes deixar de ler este artigo.

Já ouviste falar da Tiny House UK? Ainda não? Passamos a explicar: trata-se de uma empresa britânica que, tal como o nome indica, comercializa pequenas casas de jardim. Esta empresa tem vindo a conquistar cada vez mais fãs e hoje é um enorme sucesso no Reino Unido. Mas se pensas que estas casinhas são como aquelas que vês expostas no Leroy Merlin cuja principal função é guardar ferramentas, desengana-te.

Tiny House em jardim; Tiny House com painéis solares, Escócia
Tiny House em jardim; Tiny House com painéis solares, Escócia

Estas pequenas casinhas em madeira foram pensadas como uma alternativa de habitação temporária, mas também permanente. Sim, Mark Burton, o fundador da empresa, aponta as Tiny House como uma solução ideal para estudantes universitários, tendo em conta que no Reino Unido, a maioria dos estudantes começam a sua carreira profissional com grandes dívidas em alojamento.

E porque comprar uma casa Tiny House? Para além de serem muito fáceis de montar (tal como as estantes do IKEA, refere a empresa), as casinhas podem ter várias formas, tamanhos e cores. Mas há mais. As Tiny House têm capacidade para alojar duas pessoas; são totalmente isoladas e resistentes ao calor; podem ser equipadas com chuveiro, WC e cozinha; e possuem ainda uma área de dormir elevada com espaço para cama de casal.



Tiny House interior
Interior mobilado de uma Tiny House

Como vês, apesar de pequeninas, as Tiny House têm muito potencial. Basta escolher o mobiliário mais adequado e uma decoração a rigor,  para que estas casinhas de madeira se transformem em espaços completamente habitáveis e muito confortáveis.

Tiny House decorada
Decora a Tiny House a teu gosto

Para quem não quer utilizar a Tiny House como alojamento alternativo, há ainda outras opções: pode servir para arrumos, para ampliar o espaço da casa, ou até ser transformada numa pequena casa de brinquedos para os mais pequenos. E se algum dia decidires mudar de casa, não te preocupes porque não vais ter de desmontar e voltar a montar a Tiny House. Seja para o campo ou para a cidade, podes transportar as Tiny House para qualquer lugar, pois estas são completamente móveis, fáceis de rebocar e estacionar.

Podes rebocar as Tiny House para qualquer lugar
Podes rebocar facilmente a Tiny House para qualquer lugar

Se não tens muito jeito para a bricolage, fica desde já a saber que tens a possibilidade de comprar uma Tiny House já montada. Mas a mobília e decoração ficam por tua conta. O preço de uma Tiny House é cerca de 7900€, mas pode variar consoante o tamanho. Sabemos que é um grande investimento, mas se pensares bem já não precisas de comprar uma auto-caravana ou alugar um bungalow quando fores de férias.

Deixa uma resposta


+ 3 = 5