Tendências: “planta” um espelho no teu jardim

Artigo colocado em Design e Decoração, Jardins e Pátios | 0

O título do nosso artigo de hoje deixou-te intrigada? Se é esse o caso, não te preocupes pois nós temos todas as respostas e explicações para te dar. Um espelho é, desde sempre, um dos objetos de decoração que não falta em nenhuma casa, não só pela sua função estética e de adorno mas também (e principalmente) pelas suas múltiplas funções. Mais do que refeltir a nossa imagem, um espelho serve igualmente para criar a ilusão de aumento dos espaços, jogar com a luz, dar um toque decorativo a uma divisão ou então para teres uma discreta visão do que se encontras nas nossas costas.

No que diz respeito a decoração de exterior, a tendência atual passa por imitar tudo aquilo que se faz dentro de casa e, como não podia deixar de ser, o espelho não vai ficar de fora deste movimento. Os espelhos estão por todo o lado, seja no terraço, na varanda ou jardim e os resultados são espetaculares. Por isso, o melhor mesmo é pores mão à obra e “plantares” um espelho no teu espaço exterior. Espreita as imagens que se seguem e inspira-te com as nossas sugestões.

Porquê decorar o jardim com um espelho?

Um espelho dá uma perspetiva ao teu jardim
Um espelho dá uma perspetiva ao teu jardim

1. Um espelho abre a perspetiva – Uma porta com um espelho colocada num jardim dá uma sensação de profundidade interminável. Reflete as plantas e as flores fazendo com que o teu jardim pareça muito maior.

2. Um espelho põe em valor outras adornos - Tal como podes ver na imagem da direita. Mesmo junto ao muro esta pequena estátua é posta em valor, na medida em que podemos observar a sua parte de trás refeltida no espelho.

Espelho no jardim
Espelho no jardim

2. Criar a ilusão - O muro de pedra que vês na imagem perde a sua austeridade graças ao espelho quadrado que cria a ilusão da existência de uma janela. O espelho traz também um toque decorativo ao espaço de refeições.



Espelhos em jardim
Espelhos em jardim

3. Um espelho dá mais profundidade –  Este pequeno espaço de lazer no terraço está reproduzido por um enorme espelho. Um ideia espetacular para aumentar “fechar aquele cantinho e dar mais luminosidade ao espaço.

4. Aumenta os espaços pequenos -  Se tens um terraço pequenino usa e abusa dos espelhos para dobrar visualmente os espaços. Coloca-os nos muros ou paredes.

Espelhos decorativos em jardins
Espelhos decorativos em jardins

5. Um espelho é um ótimo adorno decorativo – Tal como podes ver na imagem central, os espelhos são ótimas soluções para decorar até o teu jardim. De vários, tamanhos, cores e feitios, podes sempre criar um mural de espelhos que vai dar mais luz e profundidade ao teu jardim e ainda decorar. Temos  certeza que ninguém vai ficar indiferente.

7. Um espelho orienta a luminosidade - Na imagem do lado direito podes ver um exemplo perfeito de uma situação em que o espelho é colocado num espaço exterior para orientar a luminosidade e quebrar a austeridade do pequeno terraço.

Adornos decorativos espelhados
Adornos decorativos espelhados

Para complementar o teu jardim ou espaço exterior, podes sempre optar por utilizar pequenos adornos decorativos espelhados. Dá asas à tua imaginação e “planta” um espelho no teu jardim. O resultado final é surpreendente e temos a certeza que vais adorar.

Deixa uma resposta


2 + 9 =