Tendências: 10 cores de outono para “aquecer” a tua casa

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Chegou o outono! E com ele chegam também os dias mais frios e ventosos. Mas o melhor é não desanimar, porque o outono também traz consigo muitas coisas boas (uma caneca de chocolate quente, uma tarde de domingo sentada no sofá,  enroscada numa manta quentinha a ler um bom livro). Para além disso, o outono traz ainda as novas coleções de moda, acessórios, calçado, cosmética e, como não podia deixar de ser, novas coleções de artigos para casa e decoração e ainda as cores tendência da estação.

É no outono que a natureza se prepara para a renovação e que as ruas se enchem de folhas caídas. Mas não é porque os dias ficam mais curtos e mais frios que a tua casa também fique com um ambiente triste e pouco acolhedor. Muito pelo contrário, as cores tendência desta estação, inspiradas nos tons da natureza, são perfeitas para trazer à tua casa um toque luminoso e muito acolhedor. Como andamos de olho nas novidades e gostamos de te manter bem informada acerca desta temática, decidimos trazer para o artigo de hoje mais uma lista com as 10 cores de outono que vão “aquecer” a tua casa e torná-la mais acolhedora. E bastam pequenos adornos decorativos ou uma peça de mobiliário com uma cor de outono para fazer toda a diferença. Conhece as 10 cores de outono e inspira-te.

As 10 cores de outono tendência

Os tons ocre fazem parte da lista das cores de outono
Os tons ocre fazem parte da lista das cores de outono

Tons Ocre - A convivência e o ambiente caloroso são garantidos ao torno desta mesa, graças às cadeiras de tons ocre (amarelo e avermelhado) que relembram na perfeição as cores de outono.

Dourado - Quando pensamos em cores de outono, pensamos também numa luminosidade particular. Por isso, não hesites em integrar nas tuas divisões adornos em tons dourados ou até decoração suspensa (um candeeiro, por exemplo).



Azul - Sabemos que não é uma cor quente, no entanto associado a uma palete de tons castanhos como a sala de jantar que podes ver na imagem, é uma cor que traz calma e serenidade.

Tendências decorativas e cores de outono
Tendências decorativas e cores de outono

Laranja - Não hesites em decorar a tua casa com tons laranja. É uma cor perfeita para associar ao cinzento, branco e castanho, que pode transformar qualquer divisão num local mais acolhedor.

Verde - Tal como podes ver na imagem, esta pequena cozinha é uma divisão com um ambiente mais acolhedor e “gourmand”, graças aos armários de fundo em tons verde azeitona, associados à madeira e à ardósia.

Castanho - Um cadeirão em pele de tom castanho caramelo é a peça ideal para trazer uma toque de cor de outono a qualquer divisão.

Amarelo - Numa decoração gráfica em tons pretos e brancos, basta um toque de amarelo para tornar a divisão mais calorosa e confortável.

Tendências decorativas e cores de outono
Tendências decorativas e cores de outono

Terracota - Uma cor ideal para cobrir as paredes de uma divisão, dando-lhe mais cor e carácter.

Cinzento - É a cor ideal para trazer mais intimidade para uma divisão de grandes dimensões e que pode (e deve) sr associada a adornos decorativos e têxteis de diferentes materiais e texturas.

Ameixa – Uma adorável cor de outono para tornar uma divisão mais “cosy” e confortável, ideal para se refugiar dos dias frios de inverno.

Deixa uma resposta


7 + = 13