Tendência: duches à italiana ousados e coloridos

Artigo colocado em Cozinhas e Wcs, Design e Decoração | 0

No que diz respeito ao mobiliário e decoração de casa de banho, os duches à italiana são uma das grandes tendências e tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, em detrimento das tradicionais banheiras. E porquê? A resposta é muito simples: para além das suas linhas simples e modernas, os duches à italiana permitem economizar espaço nas casas de banho, permitem ainda banhos mais rápidos e portanto, a economia de água.

Estes duches à italiana tem um design super contemporâneo, são agradáveis e confortáveis, equipados com jatos de hidromassagem, luzes LED (para que possas desfrutar de um duche e, ao mesmo tempo, relaxar com a terapia das cores) e colunas para ouvires música enquanto estás no duche. Os duches à italiana têm ainda um excelente revestimento, ou seja, são muito fáceis de limpar e não precisam de grande manutenção.

Como já deves ter percebido, o artigo de hoje vai centrar-se nos duches à italiana, mas se és daquelas meninas que ainda não se rendeu a esta tendência e que não troca a banheira por nada, nós vamos mostrar-te que um simples duche à italiana e um pequeno toque de cor podem transformar por completo a tua casa de banho, dando a ilusão de ser um espaço muito maior, um aspeto mais “clean” e muito mais moderno.

Duches à italiana cm padrão colorido
Duches à italiana cm padrão colorido

O azul é uma cor perfeita para casas de banho, e um duche à italiana revestido de azulejos azuis elétricos adquire um aspeto gráfico e perfeito para contrastar com o ambiente mais natural da suite parental. Os nichos na parede salientam ainda mais as linhas retas e o grafismo deste duche.



E para quebrar um bocadinho uma casa de banho cuja cor base seja o branco, nada melhor do que um toque do cor no duche à italiana. Só precisas de escolher o teu padrão preferido e uma cor clara e fresca para dar um toque de vivacidade à tua casa de banho.

Duches à italiana revestidos a azulejos
Duches à italiana revestidos a azulejos

Se és adepta de pequenos azulejos então de certeza que nenhum dos duches à italiana da imagem anterior te deixou indiferente. Com as cores mais adequadas podes criar originais composições e padrões geométricos perfeitos para dar uma nova imagem à tua casa de banho.

Se na tua casa de banho reinam os tons frios, então opta por revestir o teu duche à italiana com azulejos de tons terracota, laranja escuro, etc… São os tons perfeitos para criar um contraste e um equilíbrio de tons.

Os azulejos amarelos, por exemplo, são ideias para as casas de banho de tons escuros. Trata-se de um cor vibrante e luminosa que vai dar a ilusão de profundidade à tua casa de banho.

Duche à italiana
Duche à italiana

Para as meninas que são fãs de tons mais extravagantes e brilhantes nada melhor do que um duche à italiana revestido com azulejos dourados.  Como vês são estes apontamentos de cor que nos colocam de bom humor pela manhã, que nos relaxa ao final do dia e que ainda dão uma bela aparência à nossa casa de banho.

Deixa uma resposta


× 5 = 30