Soluções para explorar o espaço livre debaixo da escadaria

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Temos a certeza que de todos os cantinhos esquecidos aí de casa, o espaço livre debaixo da escadaria é aquele que (na teu pensamento) tem menos potencial para ser utilizado. Enganas-te!

Muitas vezes inutilizado e esquecido, o espaço situado debaixo da escadaria aí de casa, pode ganhar vida e ser aproveitado, desde que ponhas em prática a tua imaginação e o explores da melhor maneira possível. Pode muitas vezes parecer pequeno, mas com boas ideias, também pode ser utilizado como um espaço para arrumação, para estudar e para decorar.

Se tens aí em casa uma escadaria, e o espaço por debaixo desta está livre, então não deixes de ler o nosso artigo até ao fim e ficar a conhecer algumas sugestões para explorar ao máximo o espaço livre debaixo das escadas. Inspira-te e mãos à obra.

Soluções para explorar o espaço debaixo da escadaria
Soluções para explorar o espaço debaixo da escadaria

1. Armários de arrumação - A vantagem dos armários de arrumação fechados, como os que podes ver na imagem, é que estes permitem camuflar rapidamente tudo aquilo que não queremos que esteja à vista. Se a altura da escadaria o permitir, não hesites em instalar um pequeno local de trabalho/estudo que desaparecerá quando as portas do armário de fecharem.

2. Um canto de leitura - Podemos criar um pequeno espaço de estar debaixo da escadaria sem o saturar, é tudo uma questão de proporção. Deixando espaço para a circulação, podes colocar um pequeno sofá, uma cadeira, e até uma estante de pequenas dimensões com alguns livros e revistas. Funciona como uma espécie de entrada para o salão.



Aprende a otimizar o espaço livre debaixo das escadas
Aprende a otimizar o espaço livre debaixo das escadas

3. Prateleiras - É uma das soluções mais simples e rápidas para otimizar o espaço livre debaixo da escadaria. As prateleiras permitem mais arrumação e trazem mais carácter para este espaço. A nossa dica: para dares ainda mais vida a este cantinho, não deixes de pintar a escadaria e as prateleiras de uma cor escura para dar destaque aos objetos que lá vais colocar.

4. Uma nova divisão - Nas casa antigas é costume encontrar uma minúscula divisão (normalmente uma casa de banho) debaixo da escadaria. Mesmo se agora isso não é uma tendência, é por outro lado, uma ótima maneira de utilizar o espaço. Não precisa de ser um WC, pode ser uma despensa uma pequena divisão para organizar o calçado, ou ferramentas…

Usa o espaço livre debaixo das escadas para criar uma garrafeira
Usa o espaço livre debaixo das escadas para criar uma garrafeira

5. Uma garrafeira - Bem sabemos que os espaços para arrumação nunca são demais numa casa. Então porque não utilizar o espaço livre debaixo das escadas para criar e organizar uma garrafeira? É uma ideia prática, muito funcional e também original. Este módulo de arrumação por debaixo das escadas permite, de uma forma simples, criar uma decoração dinâmica e muito prática.

Deixa uma resposta


5 × 4 =