Soluções de arrumação para um escritório funcional

Artigo colocado em Organização | 0

Com o fim das férias e o início da época escolar e/ou o regresso ao trabalho, temos a certeza que o escritório e secretária de trabalho voltaram a ficar uma verdadeira bagunça. Pior ainda: para além da bagunça, também te apercebeste que o espaço que tinhas para guardar livros, capas e afins está completamente a abarrotar.

Pois é, manter o nosso escritório  organizado também depende do espaço e peças de mobiliário que temos para arrumação e organização de todo o material.  Bem, é por essa razão que vamos dedicar o artigo de hoje ao tema “arrumação e organização”, dando-te uma série de dicas e soluções para que possas transformar o teu local de trabalho e/ou estudo muito mais funcional e organizado. Continua a ler e fica a conhecer as nossas sugestões para criares mais espaços de arrumação no teu escritório.

Arrumação em escritórios
Arrumação em escritórios

1. Um nicho na parede para arrumação - Se tiveres a tua secretária colocada junto a uma parede, porque não criar um nicho de arrumação suplementar na própria parede? Para dar um aspeto gráfico e moderno ao teu local de trabalho, pinta o fundo do teu nicho de uma cor viva: azul como o da imagem ou então amarelo para trazer mais luminosidade às tuas horas de estudo.

2. Armários de parede - Tal como podes ver na imagem, os armários de parede são uma ótima ideia criar mais arrumação no teu escritório. Em vez de sobrecarregar o espaço desta divisão com estantes e outras peças de mobiliário , foi dada prioridade a um sistema de arrumação de parede, onde se destacam o design orgânico e as linhas simples. Dentro de uma moldura em madeira clara, encontras armários de parede e um prateleira que trazem muito mais espaço para arrumação. Uma espécie de escultura moral que nós adoramos.



As prateleiras de parede são uma ótima opção para quem precisa de mais espaços de arrumação
As prateleiras de parede são uma ótima opção para quem precisa de mais espaços de arrumação

3. Prateleiras de parede - Não só te dão mais espaço para arrumação, como também podem trazer um toque de cor e grafismo que vão dar ao teu escritório um ar muito contemporâneo.Para além disso, podes optar por prateleiras abertas (para colocar os livros) ou fechadas (para guardar aqueles objetos de escritório que têm tendência a perderem-se no meio da confusão).

Escadote porta revistas
Escadote porta revistas

4. Um escadote como porta revistas - Esta é uma solução para todos aqueles que adoram bricolar e recuperar objectos que à primeira vista estão velhos e não servem para nada. Se tens um antigo escadote em madeira, daqueles mesmo antigos e que está guardado na garagem já nem sabes bem desde quando, então está na hora de o transformares num original porta revistas. Só precisas de o pintar com uma cor à tua escolha e colocar num cantinho do teu escritório. É super prático, não ocupa muito espaço e ainda te dá mais um bocadinho de arrumação.

Deixa uma resposta


3 + = 7