Presentes únicos e originais para o Dia dos Namorados

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Fevereiro não é apenas mês de máscaras, fantasias e festas de Carnaval, o mês de fevereiro também traz consigo jantares românticos, ramos de flores, caixinhas de chocolate, ursinhos de peluche e até uma aliança. Tudo isto no tão esperado (ou não!) Dia dos Namorados.

Pois é, mas todos os presentes que enumeramos em cima já não vão surpreender a tua cara metade. São presentes clichés e pouco originais que podem não trazer aquele toque especial aos teus festejos do Dia de S. Valentim. É por esse motivo que decidimos trazer para o artigo de hoje algumas ideias e sugestões de presentes para o Dia dos Namorados que podes fazer tu mesmo e sem gastar muito dinheiro. São ideias e sugestões de presentes únicos e originais que não só vão surpreender a tua cara metade, como também vão ter uma utilidade decorativa e merecer um cantinho de destaque lá em casa. Espreita as nossas sugestões e inspira-te.

Presentes únicos DIY para o Dia dos Namorados
Presentes únicos DIY para o Dia dos Namorados

Faz uma moldura decorativa muito especial e perfeita para comemorar esta data. Recorta pequenos corações em cartolinas vermelhas e/ou rosa e cola-as sobre uma cartolina de fundo branco (também podes combinar outras cores). E para dar o toque final, escolhe uma moldura bonita para  enquadrar esta tua obra de arte.

E se estiveres com vontade de levar avante uma tarde de trabalhos manuais, podes sempre recortar corações de várias cores, tamanhos e de vários materiais, emoldurá-los e criar uma composição harmoniosa numa parede aí de casa. Não só vai decorar na perfeição uma parede vazia, como também vai surpreender a tua cara metade.



Surpreende a tua cara metade com um banho relaxante e um SPA caseiro
Surpreende a tua cara metade com um banho relaxante e um SPA caseiro

E que tal uma SPA caseiro com direito a banho relaxante, sais de banho e aromaterapia? É uma ótima sugestão de presente para o Dia dos Namorados e para um momento especial passado a dois. O melhor de tudo é que podes aproveitar esta ocasião para renovar a decoração da tua casa de banho. Compra um jogo de toalhas novo, umas velas perfumadas, decora o espaço a rigor para que possam desfrutar de um SPA caseiro muito relaxante.

Árvore de poemas e ardósia com poema
Árvore de poemas e ardósia com poema

Outra ideia muito original é uma árvore de poemas e/ou desejos. Dá um passeio pelo bosque e procura uns ramos secos que possas utilizar como suporte para os teus poemas. Coloca-o dentro de um vaso, e depois pendura nos ramos folhas de papel com poemas românticos.

E se queres surpreender a tua cara metade todos os dias, então nada melhor do que usar uma ardósia sobre a cabeceira da cama, onde podes expressar e partilhar diariamente todos os teus sentimentos.

Jantar romântico
Jantar romântico

E se o tempo (ou o orçamento) não é suficiente para ir jantar a um restaurante chique com vista para o mar, há outra solução: um jantar romântico sem sair de casa, com comidinha caseira e um bom vinho junto à lareira. Para que este jantar tenha um toque especial, decora a mesa a rigor com flores, velas e prepara o ambiente, tal como podes ver na imagem.

Deixa uma resposta


1 + 3 =