Pequenas estantes decorativas DIY em 5 passos

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Dá à tua casa um toque decorativo inspirado no verão e nas tendências marítimas com pequenas estantes decorativas em forma de casinha, inspiradas nas tão conhecidas barraquinhas de praia. Se gostas de bricolar, vais adorar adornar estas pequenas estantes e dar-lhes mais cor através da aplicação de tecido de vários padrões ao estilo marítimo e criar bonitas e harmoniosas combinações numa das paredes aí de casa. Podes utilizar as estantes como mero acessório decorativo (que podes complementar com conchas e búzios encontrados nos dias de praia em família) ou como um pequeno habitáculo para colocar as chaves, os brinquedos dos mais pequenos, etc…

Espreitas as imagens, segue as nossas instruções e aprende, passo a passo, a adornar as pequenas estantes decorativas seguindo o tema verão, praia e estilo marítimo. Ora espreita.

Adornar estantes decorativas passo a passo

Antes de mais importa referir que podes encontrar pequenas estantes decorativas como a da imagem em várias lojas de decoração e afins e até nas tão conhecidas lojas dos chineses. No entanto se tiveres umas tábuas aí em casa cujo destino é a lixeira, então podes sempre aproveitá-las e construir as tuas próprias estantes decorativas em forma de casinha.

Passo 1

Com um pano seco limpa bem o pó e os resíduos de sujidade da estante. Depois com uma tinta branca, começa por cobrir todas as prateleiras e fundos com a ajuda de um pincel (para cobrir todos os cantos) e quando estiver completamente pintada deixa secar bem (duas horas no mínimo). Provavelmente vais precisar de aplicar duas camadas de tinta de modo a cobrir toda a estante.

Passo 1 e Passo 2
Passo 1 e Passo 2

Passo 2

Agora, com uma tinta acrílica de cor vermelha pinta todo o “telhado” da tua estante em forma de casinha, cobrindo o fundo com papel vegetal ou fita adesiva para não escorrer tinta. Para uma cor bem homogénea, passa também duas camadas de tinta e deixa secar bem.



Passo 3

Passo 3
Passo 3

Na Web ou em papelarias, procura cartolina ou papel colorido (também podes usar tecido) com padrões de inspiração náutica, em tons vermelhos, azuis e brancos. Coloca o papel ou o tecido dentro de cada divisão e pressiona bem contra o fundo e com um lápis traça as extremidades para poderes recortar à medida certa. Depois é só colocar cada tira na sua divisão (usa umas gotinhas de cola para as fixar melhor).

Passo 4

Passo 4
Passo 4

Para dar um toque especial à tua pequena estante decorativa em forma de casinha, arranja duas mini bandeiras em tecido (podes encontrar em retrosarias ou no ebay) e enrola-as num palito (tal como podes ver na imagem) depois de aplicares umas gotas de cola.

Passo 5

Passo 5
Passo 5

Para terminar, só precisas de colocar a bandeirinha no topo da estante em forma de casinha (para isso, basta fixares o palito com uma tira de fita cola). Depois só precisas de as pendurar na parede e criar uma harmoniosa combinação de estantes decorativas. Uma ideia gira, prática e super fácil de fazer. Experimenta.

Deixa uma resposta


− 5 = 4