Mesas de centro originais para uma decoração moderna

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Se és adepta de decorações contemporâneas e peças de design original, então não podes mesmo deixar de ler este artigo. Hoje decidimos dedicar-nos ao tema “mesas de centro originais para uma decoração moderna”. Pois é, para quem procura renovar a decoração de uma determinada divisão aí de casa, uma mesa de centro pode ser um boa opção. Escolhendo uma mesa de centro com um design original e moderno podes, com uma única peça, mudar completamente a decoração da divisão e dar-lhe um toque mais contemporâneo. O fundamental é escolher a peça certa que se distinga dos outros elementos decorativos e, que ao mesmo tempo, esteja em harmonia com eles. Bom, o melhor mesmo é espreitares as imagens que se seguem e ficares a conhecer alguns modelos de mesas de centro originais e com um design super contemporâneo que vais adorar. Inspira -te.

Mesas de centro originais  

"Chiuet Table", Seung Jun Jeong & "Arquétipo", Enrico Salis
“Chiuet Table”, Seung Jun Jeong & “Arquétipo”, Enrico Salis

Uma mesa de centro com um tampo quase oval apoiada sobre os três pés finos que acompanham o design e a largura da própria mesa. Esta é a proposta de Seung Jun Jeong. A mesa chama-se “Chiuet Table” e a sua espessura é tão fina que ao nível dos olhos quase nos perguntamos como é que o tampo se segura. Trata-se de uma mesa de centro de linhas simples e ao mesmo tempo muito contemporâneas.

Por sua vez, a mesa “Arquétipo” do designer Enrico Salis surge como uma conjugação super harmoniosa entre uma cadeira e um tampo de vidro. O tampo surge suspenso e apoiado sobre uma cadeira preta que se encontra em posição lateral. Uma ideia que tu mesma podes pôr em prática com uma cadeira que já não uses. Depois é só comprar o tampo em vidro ou em outro tipo de material. Original, não achas?

"Up Coffee Table", Christopher Duffy & "Quantum Table" Jason Phillips
“Up Coffee Table”, Christopher Duffy & “Quantum Table” Jason Phillips

Outra mesa de centro que também merece o nosso destaque é a “Up Coffee Table” de Christopher Duffy. Trata-se de uma mesa com um tampo também de vidro que parece que é suportada por um harmonioso conjunto de balões dourados. Um contraste perfeito para uma decoração contemporânea com um toque luxuoso.



A “Quantum Table” de Jason Phillips é uma mesa de centro com um design muito original. Tem um tampo fino em madeira que se apoia sobre um pé fora do comum que mais se parece com um emaranhado de fios ou cordas. Não passará despercebida a ninguém.

 

Mesas de centro originais :"Endless Nile", Karim Rashid
Mesas de centro originais :”Endless Nile”, Karim Rashid

Gostamos de todas as mesas que temos vindo a mostrar-te ao longo do artigo, mas confessamos que a “Endless Nile” do designer Karim Rashid. É a nossa mesa de centro preferida. Trata-se de uma peça cujo design foi inspirado no movimento e corrente lenta do rio Nilo. A peça tem uma estrutura em aço e uma base em madeira e está disponível também em branco. Uma autêntica obra de arte.

Table" Fundamental Group & "Balancing Boxes", Front Design Studio
“Herakles Geometric Table” Fundamental Group & “Balancing Boxes”, Front Design Studio

A “Herakles Geometric Table” criada pelo Fundamental Group é, tal como o nome indica, uma mesa de centro onde predominam as formas geométricas no tampo. Uma mesa de centro em madeira com textura,  que está disponível também em mesa de jantar de forma retangular.

Para terminar apresentamos-te mais uma mesa de centro onde reinam as formas geométricas, neste caso, os paralelepípedos. Esta mesa chama-se “Balancing Boxes” da Front Design Studio e, mais uma vez tal como o nome indica, trata-se de uma mesa em madeira cujo design se baseia numa série de caixas apoiadas umas nas outras de forma irregular.

 

Deixa uma resposta


5 + 8 =