Mesa de ano novo decorada à moda australiana

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

No artigo de hoje trazemos uma proposta de decoração muito original para a tua mesa de ano novo. Vamos mostrar-te uma mesa de ano novo decorada à moda australiana pela designer de interiores Jessica Viscarde reponsável pelo The Eclectic Creative Studio.

E o que é que esta mesa de ano tem de especial? Bem, em primeiro lugar, o melhor mesmo é esqueceres as decorações em tons vermelhos, verdes e brancos tão característicos da época. Depois prepara-te para uma decoração do estilo “native flora” e deixa-te inspirar por esta mesa de ano novo muito contemporânea, leve, fresca e com um brilho especial que lembra os dias quentes de verão.

Para esta mesa de ano novo decorada à moda australiana, Jessica Viscarde escolheu uma palete de cores que varia entre os tons verdes e dourados, selecionando elementos decorativos e acessórios de mesa dourados em ráfia e madeira para simples efeito rústico. E para contrastar, a designer optou por um serviço de loiça básico branco que aporta para esta mesa de ano novo um design caloroso e muito convidativo.

Mesa de ano novo à moda australiana
Mesa de ano novo à moda australiana

Para decorar o centro da tua mesa de ano novo, nada melhor do que uns ramos de eucalipto fresco. Para além de trazer um pedacinho da natureza para a tua sala de jantar, estes raminhos vão deixar um aroma fresco na divisão. Para criares um centro de mesa como o da imagem só precisas de ir colocando os ramos, uns cima dos outros, ao longo de toda a mesa de modo a dar um efeito volumoso. Não é necessário amarrares os ramos, basta ires colocando-os em diferentes direções.



Depois de teres espalhado os ramos de eucalipto ao longo da mesa é hora de adicionar os adornos. Podes complementar o teu centro de mesa com flores naturais, mas a melhor sugestão é optares por flores artificiais de pequena dimensão. Depois é só distribuíres estas flores de forma equilibrada pelo centro da mesa.

Usa flores artificiais e porta velas para adornar o teu centro de mesa
Usa flores artificiais e porta velas para adornar o teu centro de mesa

O toque final é colocar à volta do centro de mesa alguns porta velas em tons dourados. Vais conseguir um contraste entre os tons verdes, brancos e dourados e um centro de mesa muito harmonioso.

E para que o centro de mesa seja sempre o “centro das atenções”, a designer de interiores Jessica Viscarde optou por copos de água e flutes de champanhe transparentes de design simples.

Mesa de ano novo
Mesa de ano novo

Em vez de uma toalha de mesa comprida ou com motivos, a designer optou por demarcar os lugares de mesa através de individuais em ráfia, servindo de fundo para o serviço branco e os talheres de dourados que trazem mais brilho à tua mesa de ano novo sem a sobrecarregar. Os guardanapos, por sua vez, têm um design geométrico também em tons dourados e branco.

Podes ainda complementar a tua mesa com acessórios ou outras peças para acentuar o efeito rústico, como por exemplo, uma saladeira ou um prato para bolos em madeira.

Deixa uma resposta


× 5 = 45