Ideias e reciclagem para uma casa amiga do ambiente

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

No artigo de hoje vamos mostrar-te imagens com algumas ideias criativas para que possas personalizar o teu quarto, sala, cozinha (ou qualquer outra divisão) através da reciclagem de objetos antigos e/ou velharias. E se estás a pensar que não há nada que possas fazer com aquelas malas e caixotes que tens guardados lá no fundinho da cave, garagem ou sótão, não podias estar mais enganada.

Tal como já referimos no artigo “Dicas e sugestões para reciclar objetos antigos”, os objetos velhos que à primeira vista parecem inúteis e que certamente ganharão um bilhete de ida (sem volta) para a lixeira aí da cidade, podem (e devem) ser transformados em peças modernas e muito originais que vão dar à tua decoração um toque especial. E se ainda continuas com dúvidas  então não podes mesmo deixar de ler o nosso artigo, pois vamos mostrar-te de que forma poderás reciclar objetos antigos e transformá-los em peças criativas que não só vão personalizar a decoração da tua casa, como ainda vão torná-la mais amiga do ambiente. E acredita que existem mil e uma maneiras de transformar objetos vintage em peças contemporâneas. Temos algumas sugestões e dicas e ainda uma série de imagens para comprovar. Só precisas de tirar os objetos da cave, reunir os materiais necessários para os recuperar e pôr mãos à obra. Espreita as sugestões que se seguem e inspira-te.

Armário arquivador para guardar a reciclagem
Armário arquivador para guardar tudo o que vai para a reciclagem

Um armário arquivador para colocar os objectos que vão para reciclar - Encontra uma nova utilização para um antigo armário arquivador. Podem já não estar na moda para o teu escritório, mas é um ótimo para criar uma estação de reciclagem na sua cozinha. Cada cacifo é usado para separar materiais diferentes – vidro, papel, plástico, metal. E as portas estão etiquetadas para que seja fácil de utilizar.



Outras ideias de reciclagem para uma casa mais amiga do ambiente
Outras ideias de reciclagem para uma casa mais amiga do ambiente, IKEA

Renovar o sofá - Não, não precisas de comprar um novo. Dá ao teu sofá antigo uma nova vida. Não precisas de comprar uma capa nov

a, podes simplesmente tingi-la com outra cor. Uma solução económica e original para quem adora fazer alterações sazonais.

Reciclar uma cadeira antiga - E quem diz uma cadeira, diz uma mesa de cabeceira, uma cómoda, etc… Podes usar têxteis, tinta e acessórios para reinventar móveis antigos. Podes lixá-las, dar-lhes uma nova cor (ou várias), cobrir o assento com um tecido de textura e dar-lhe um toque moderno.

Renovar os têxteis antigos - Se estás cansada das tuas capas de almofada, não as deites fora, personaliza-as. Podes decorá-las com tinta para tecidos e um carimbo de batata. Deixa-te levar pela tua imaginação.

Suporte para lápis feito com um tronco de árvore
Suporte para lápis feito com um tronco de árvore

Reciclar o tronco do teu pinheiro de natal - E basta seres criativa. Quando o natal termina, porque não aproveitar o tronco da do pinheiro para criar um porta-canetas? Depois, no verão, retira as canetas e coloque lá fora, para se transformar num “hotel” para abelhas. Vai atrair as abelhas para o seu espaço exterior e vai dar-lhes um lugar para fazer o ninho. Depois só é preciso cuidado com as picadas. Fica a dica.

Deixa uma resposta


9 × 1 =