Ideias de decoração com caixas de madeira recicladas

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

É um objeto muito utilitário quando queremos transportar outros pequenos objetos de uma só vez ou quando queremos guardar aqueles brinquedos da nossa infância todos juntos. Sim, estamos a falar de caixas de madeira que podemos reciclar e usar na decoração de nossa casa de uma forma única e original. Tal como temos vindo a referir somos grandes fãs do DIY e da reciclagem de objetos que à primeira vista parecem não ter grande utilidade e valor. E é por esse motivo que para o artigo de hoje decidimos trazer algumas dicas, sugestões e ideias de decoração com caixas de madeira recicladas.

Usa caixas de madeira como móvel de TV
Usa caixas de madeira como móvel de TV

Se não tens a menor ideia do que podes fazer com as velhas caixas de madeira que tens guardadas na garagem e na cave, então não podes mesmo deixar de ler o nosso artigo e ficar a conhecer algumas das ideias que trazemos para ti. O melhor de tudo é que não precisas de um grande orçamento para esta tarefa. Regra geral,  os materiais base são os pincéis e tinta de uma cor à tua escolha. Depois de reunires todos os materiais necessários só precisas de pôr mãos à obra e divertires-te a fazer das tuas velhas caixas de madeira autênticas e originais peças de mobiliário e/ou adornos decorativos. Espreita as nossas sugestões e inspira-te.

Decorar com caixas de madeira

Ideias de decoração com caixas de madeira
Ideias de decoração com caixas de madeira

1. Móvel de televisão - O tradicional móvel de televisão pode ser substituído por uma harmoniosa composição de caixas de madeira recicladas que podes fixar na parede para um efeito mais original.



2. Uma pequena biblioteca no quarto dos mais pequenos - Bastam apenas 4 caixas de madeira sobrepostas duas a duas, para conseguires criar um pequeno espaço para guardar os livros e os brinquedos da pequenada.

3. Prateleiras de arrumação ou decorativas - Na cozinha, na sala ou até na casa de banho, podes fixar as caixas de madeira de vários tamanhos e cores na parede e usá-las para colocar pequenos objetos ou adornos decorativos.

4. Caixa de arrumação com rodas - Que podes usar para colocar a lenha e transportá-la de uma maneira mais simples para junto da lareira, para arrumar os brinquedos dos mais pequenos, etc…

Ideias de decoração com caixas de madeira
Ideias de decoração com caixas de madeira

5. Apoio para uma secretária – Duas caixas sobrepostas de cada lado e um tampo em vidro para um efeito visual mais criativo. É uma ideia perfeita para criar um cantinho de estudo e/ou trabalho em qualquer quarto.

6. Suportes para bijutaria – Se tens montes de colares, brincos e anéis e se estão todos misturados dentro do guarda-jóias, podes sempre usar pequenas caixas de madeira como suporte. Para isso, só precisas de pregar umas tachas no fundo da caixa de modo a poderes pendurar toda a tua bijutaria.

7. Como mesa de cabeceira - Apenas uma caixa, ou duas sobrepostas para criares uma mesa de cabeceira muito original. Um apoio para o candeeiro, para o livro e para a moldura com a fotografia de família.

8. Como vasos - Outra ideia criativa para usar caixas de madeira nos espaços exteriores. São perfeitas para colocar plantas, flores e até para criares uma mini horta com ervas aromáticas e afins.

Deixa uma resposta


2 × 2 =