Ideias de como usares a tua cave

Artigo colocado em Quartos e Salas | 0

Normalmente, se tens uma casa vais ter uma cave…o que é espetacular, uma espécie de “Bat cave” privada, que usas instintivamente para armazenar moveis velhos, caixas e outras coisas. Mas em vez disso, segue esta sugestão e rentabiliza o espaço doutras formas.

decoração cave 1
Ideias de como usares a tua cave – o teu ginásio em casa

Deixo-te assim umas ideias de como usares a tua cave:

Como um ginásio;

Como uma sala polivante;

Como um quarto…

A necessidade de espaço adicional em casa é cada vez mais comum, o que requer soluções simples e eficazes para te ajudar a resolver os teus problemas de espaço, e uma possível solução seja para converter o espaço deixado numa sala de estar.

Pode ser usada para um ginásio no qual normalmente podes colocar uma bicicleta estacionária. A cave não pode ser simplesmente o local ideal para localizar o ginásio, mas vamos colocar lá todos os equipamentos de ginástica, por forma a cultivar o culto do corpo. E bem feito, pode ser uma espécie de santuário para fugires ao stress do dia-a-dia.



decoraçao cave
Ideias de como usares a tua cave – uma sala de lazer

Tratando-se de um espaço escuro, com o teto baixo, geralmente não é aconselhável usar cores escuras, mas sim optar por cores fortes e vibrantes. O mesmo se aplica à iluminação porque, muitas vezes, não tem luz natural.

decoraçao cave 3
Ideias de como usares a tua cave – um bar

Transforma este espaço numa sala polivalente para desfrutares do lazer, leitura, de jogo ou de televisão, mas se o espaço for bem ventilado, também podes fazer um quarto extra, para visitas por exemplo.

decoraçao cave 2
Ideiass de como usares a tua cave – um escritório e quarto extra

Deixa uma resposta


2 × = 16