Guia IKEA: a cozinha dos teus sonhos em 4 passos

Artigo colocado em Cozinhas e Wcs | 0

Ainda esta semana dedicamos um artigo à IKEA com as últimas tendências e sugestões de decoração no que diz respeito a casas de banho. Hoje vamos voltar a dar destaque à marca. E porquê? A resposta é simples. Na página online do IKEA podes encontrar uma série de dicas e sugestões para planeares e construíres a cozinha dos teus sonhos. É uma espécie de um guia que te explica quais os 4 passos fundamentais e essenciais para levares a bom porto o teu projeto de remodelação desta divisão da casa onde diarimanete te reúnes com a família para as refeições. Tendo em conta a pertinência do tema, decidimos trazer-te hoje algumas das informações que podes encontrar neste guia IKEA para que possas planificar a cozinha dos teus sonhos em apenas 4 passos. Para ler com atenção, tomar nota, planificar e executar.

Guia IKEA: a cozinha dos teus sonhos em 4 passos

Passo 1

Medir - Antes de comprares seja o que for, o melhor é equipares-te com fita métrica, papel e caneta e começares por medir o espaço da divisão. Mede do chão ao teto, de parede a parede, e dos cantos até às portas, etc. Para saberes mais pormenores sobre como medir o espaço de uma divisão, vê o vídeo disponibilizado na página online da IKEA.

A IKEA disponibiliza o Planificador IKEA 3D, uma ferramenta que te permite, muito facilmente, planificar de forma exata a tua cozinha (em milímetros). É importante não esquecer de assinalar na planificação o local das tomadas elétricas, entradas da água e de outros equipamentos, como radiadores e canos.

Planificador 3D IKEA
Planificador 3D IKEA
Passo 2

Idealizar e planificar - Saber aquilo de que gosta é uma coisa, mas obtê-la é algo bem diferente. É por isso que a IKEA se preocupa e descriminar os componentes de todas as cozinhas para que, quando escolheres um modelo, consigas recriá-lo facilmente em tua casa. Tendo em conta o espaço da tua cozinha é importante saber como o aproveitar, saber quais são os prós e contras dos layouts comuns das cozinhas e alguns erros de design a evitar. Tudo isto explicado num vídeo que podes ver aqui.



No que diz respeito à planificação, só precisas de inserir as medidas da cozinha na ferramenta de planificação 3D e começar a planificar o espaço ao teu gosto. Não te esqueças de guardar a planificação e criar uma conta com um nome de utilizador e uma senha únicos, o que facilitará, mais tarde, a encomenda.

Cozinha IKEA
Cozinha IKEA

Planifica a tua cozinha desde os armários e frentes, aos eletrodomésticos, sem esqueces as torneiras e lava-loiças, maçanetas e puxadores, as bancadas, a iluminação, etc.

Passo 3

Encomendar - Podes fazer a tua encomenda diretamente numa loja IKEA junto dos colaboradores da secção de cozinhas que vão rever a tua planificação (para verificar se está tudo correto) e preparar a lista de materiais. Para além disso, vão-te dar informações sobre financiamento, entregas ao domicílio e os serviços de instalação. Tudo o que precisas para teres a cozinha dos teus sonhos.

Guia IKEA para uma cozinha de sonho
Guia IKEA para uma cozinha de sonho
Passo 4

Instalar - Antes de começares a abrir todas as caixas de materiais, separa-os e coloca-os pela ordem correta para facilitar o processo de montagem. E nunca te esqueças de ler as instruções de montagem de cada produto antes de realizar a instalação. Contrata sempre um profissional para realizar a instalação elétrica e de canalização e, caso tenhas problemas com a instalação da tua cozinha, a IKEA disponibiliza uma equipa de técnicos para fazer a montagem.

Deixa uma resposta


× 3 = 27