Guia El Corte Inglés “Como decorar uma árvore de natal”

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

No ano passado, mais ou menos por esta altura, escrevemos o artigo “Decorar a árvore de natal em 7 passos” (que podes ler ou reler aqui, onde podias aprender a decorar a árvore de natal de uma forma organizada e eficaz. E porque estamos na época ideal para começar a decorar a casa com os enfeites tão característicos desta época, hoje vamos voltar a este tema, mas desta vez decidimos partilhar contigo o guia El Corte Inglés “Como decorar uma árvore de natal”.

Conhece o Guia El Corte Inglés "Como decorar uma árvore de natal"
Conhece o Guia El Corte Inglés “Como decorar uma árvore de natal”

Trata-se de um guia com dicas, truques e ainda sugestões de artigos (que podes encontrar nas lojas El Corte Inglés) para decorar uma árvore de natal espetacular em apenas 8 passos. Pronta para conhecê-lo? Lê com atenção e toma nota.

Guia El Corte Inglés “Como decorar uma árvore de natal”

Passo 1 – Escolhe a tua árvore
Árvores de natal, El Corte Inglés
Árvores de natal, El Corte Inglés

No El Corte Inglés podes encontrar diferentes tipos de árvores: com mais ou menos ramos, brancas, verdes ou prateadas, grandes ou mais pequenas. O importante é escolher a árvore que melhor se adapta ao teu espaço, às tuas necessidades e ao teu estilo decorativo.

Passo 2 – Uma árvore à altura das circunstâncias

Se a divisão onde vais montar a árvore tiver um pé-direito inferior a 2 m, escolhe uma árvore de altura não superior a 1.70 m. Se, pelo contrário, tiver tetos altos, a 2.40 m de altura é perfeita. É sempre conveniente deixar algum espaço livre em altura para dar uma sensação mais agradável.



Passo 3 – Escolher as luzes
Luzes de natal, El Corte Inglés
Luzes de natal, El Corte Inglés

Podem ser de iluminação constante ou intermitente. No El Corte Inglés podes encontrar luzes nas cores tradicionais com tons suaves de branco e vermelho, mas se apreciares as tendências mais atrevidas podes sempre optar pela iluminação em tons de branco frio, azul ou multicores, sem esquecer as lâmpadas de diferentes formatos.

Passo 4 – Pendurar as luzes na árvore

Deves começar a colocá-las sempre de cima para baixo, escondendo bem o fio por entre os ramos do pinheiro. Tenta obter uma distribuição equilibrada sem espaços irregulares entre as luzes.

Passo 5 – Fitas decorativas a toda a volta da árvore

As fitas decorativas devem ser decoradas por entre as luzes e os enfeites. Distribui-as uniformemente pelos ramos exteriores da árvore da natal.

Passo 6 – Pendurar os enfeites de natal

Devem ser pendurados em último lugar, uma vez que são os mais fáceis de mudar de sítio se o resultado não corresponder aos teus objetivos.

Enfeites de natal variados, El Corte Inglés
Enfeites de natal variados, El Corte Inglés

Tal como as luzes de natal, também deves começar por colocá-los de cima para baixo. Se preferires combinar bolas e enfeites especiais, coloca as bolas em primeiro lugar. Estas serão a base para a distribuição dos restantes enfeites e não te esqueças de definir as gamas de cores que vais utilizar de modo a conseguires uma árvore de natal harmoniosamente decorada.

Passo 7 – A base da árvore também conta

Podes decorá-la com luzes ou festões adicionais. Podes usar pequenos embrulhos de presente ou objetos naturais como pinhas secas. Para além disso, no El Corte Inglés podes encontrar bases já decoradas em diferentes cores, para que a tua árvore fique perfeita.

Passo 8 – O topo da árvore

Para dar o toque final, uma estrela, um anjo ou um floco de neve gigante no topo da árvore de natal. Dá asas à tua imaginação e verás que no final o resultado será simplesmente espetacular.

 

 

 

 

 

 

 

Deixa uma resposta


+ 4 = 12