Estrelas para uma decoração mais festiva e luminosa

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Se há uma época do ano em que as estrelas se tornam num elemento de decoração incontornável e indispensável, essa época é o natal. Ora, este pentagrama de cinco pontas (ou mais) tem inúmeros significados: simboliza  caminho seguido pelos Reis Magos até Jesus; simboliza a ligação entre os céus e a terra, mas também a esperança porque mesmo quando o sol desaparece, são as estrelas (e a lua) que surgem iluminando o céu. Enfim, podemos afirmar que, de uma maneira geral, as estrelas são como uma espécie de amuleto que nos protegem das más energias.

Neste mês de dezembro, época festiva, celebra-se a festa das luzes, onde as estrelas ganham um papel de destaque. É a pensar nesta época especial que decidimos trazer para o artigo de hoje algumas sugestões de decoração com estrelas para que possas dar à tua casa um ambiente mais festivo e muito mais luminoso. Espreitas as imagens que se seguem e inspira-te.

Decoração de natal rústica
Decoração de natal rústica

1. Joga com os formatos - Nós adoramos esta associação onde se conjugam uma grande estrela (que por si só, já chama a tenção) e este pinheiro de natal alternativo, DIY, decorado com pequenas estrelas e pequenos pinheiros. A boa ideia aqui é de colocar o pinheiro junto de uma janela, onde a iluminação natural do exterior dá uma ambiente muito mais luminoso, destacando também as formas dos elementos decorativos.

Mini árvore de natal com estrelas de papel
Mini árvore de natal com estrelas de papel

2. Mini árvore de natal e estrelas de efeito gráfico - E quem é que disse que a árvore de natal tem de ser grande, vistosa e que deve ficar no salão? Pois é, seja na cozinha, no quarto ou mesmo na casa de banho, podes sempre decorar um pequenino pinheiro e decorá-lo com estrelas de papel e efeito gráfico. Uma ideia muito simples, de fácil concretização e económica, para dar um toque natalício àquele cantinho esquecido.



3. Estrelas cintilantes no quarto - As estrelas são elementos decorativos que podem viajar pela casa e chegar a todas as divisões.

Podes desenhar ou colar estrelas na parede
Podes desenhar ou colar estrelas na parede

Neste quarto de criança, por exemplo, a parede ganha mais brilho com uma série de estrelinhas amarelas sobre um fundo azul, lembrando mesmo o efeito do céu noturno.

Estrela em madeira DIY
Estrela em madeira DIY

4. Um estrela em madeira muito luminosa - Os adornos em madeira são uma das grandes tendências no que respeita a decoração de natal. E esta estrela em madeira luminosa é um must have e super simples de fazer. Bastam alguns canos em madeira de tamanho médio para criar a forma de uma estrela (que podes prender com elásticos ou cola) e adorná-la com uma grinalda luminosa.

Estrelas luminosas no jardim
Estrelas luminosas no jardim

5. Não esquecer o jardim - E o que seria do teu jardim sem uma ou duas estrelas luminosas nesta época do ano?  Paa completar esta decoração e este ambiente festivo e luminoso, instala algumas estrelas nas árvores ou arbustos, nos vasos do terraço ou até no teu boneco de neve decorativo. E se forem luminosas melhor ainda, é espectáculo garantido a partir das 17h.

Deixa uma resposta


5 × 1 =