Estantes originais para guardares os teus livros

Artigo colocado em Design e Decoração, Organização | 0

Decidimos escrever este artigo a pensar naqueles que, tal como nós, têm uma paixão por livros. Se és daquelas pessoas que tens a tua mini biblioteca a abarrotar e livros espalhados um pouco por todas as divisões da casa, então não podes mesmo deixar de ler este artigo. Fizemos uma pesquisa pela web e selecionamos algumas imagens com sugestões e ideias de lugares que podes transformar em estantes originais para guardares os teus livros. Achas que não tens espaço para mais nenhuma estante? Olha bem há tua volta, pois qualquer espacinho que à primeira vista pareça inútil, pode ter muito potencial para se transformar numa estante. Não acreditas? Então espreita as imagens e inspira-te.

Estantes originais

Estantes originais para guardares os teus livros, portas e janelas
Estantes originais para guardares os teus livros, portas e janelas

Quem é que disse que portas e janelas não servem de base para fazer estantes originais? Pois é, aquele espaço todo que temos à volta das portas e janelas (e que normalmente ignoramos), para além de dar uma nova imagem à tua decoração, também é perfeito para acolher os teus livrinhos.

Estantes originais, canos vintage
Estantes originais, canos vintage

Se tens artefactos centenários ao estilo “vintage” nas paredes de casa, tal como os canos da imagem, também lhes podes atribuir outra função que não seja apenas a decorativa. Sim, este tipo de objetos são perfeitos para os transformares em estantes originais. E já reparaste no efeito colorido das capas dos livros em contraste com o estilo rústico e envelhecido da parede? É uma óptima maneira de investir na decoração da casa, mas sem gastar muito dinheiro.



Estantes originais, escadotes
Estantes originais, escadotes

A garagem aí de casa está cheia de tábuas e escadotes de madeira antigos? E que tal dar-lhes um novo uso? Põe mãos à obra, dá asas à imaginação e empilha todo este tipo de objetos em madeira de modo a conseguires uma base sólida e reta para colocares os teus livros. E se até gostas de “bricolar”, podes sempre pintar a tua nova estante com as tuas cores preferidas. Mesmo assimétrica, aqui o que conta é a imaginação.

Estantes originais, escadas
Estantes originais, escadas

Quase que apostamos que nunca olhaste para as escadas aí de casa como um espaço útil para guardar seja o que for. Pois é, a verdade é que as escadas têm muito potencial para se transformares em estantes originais. Tal como podes ver nas imagens, seja junto à parede, por baixo da escada ou até na parte interior dos próprios degraus, as escadas são um ótimo local para reaproveitar e guardar de forma super organizada os teus livros.

Estantes originais
Estantes originais

E se tiveres um espacinho livre aí em casa e apenas alguns livros para guardar, podes sempre optar por comprar uma estante com um design único e original como a da imagem. Apesar de não ter muita arrumação, nós adoramos a sua forma inclinada que quase parece maleável.

Estas são apenas algumas ideias que podes adoptar para ganhares um espacinho extra para os teus livros. Podes encontrar muitas mais sugestões na web, simples, práticas e muito fáceis de fazer. São estantes originais que não vão passar despercebidas a nenhuma das tuas amigas.

Deixa uma resposta


× 4 = 16