DIY: suporte para panos de cozinha reciclado por menos de 10€

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Se segues a nossa página atentamente, de uma coisa já te deves ter apercebido: somos grandes fãs do “DIY” ou, por outras palavras, do “faz tu mesmo” e do “passo a passo”. Porquê? Bem, a resposta é muito simples: sabemos que os tempos não estão para grandes gastos e cada euro poupado é uma mais valia e é por essa razão que que adoramos tudo que esteja relacionado com a reciclagem de objetos aos quais já não damos uso. Para além de reaproveitarmos e reciclarmos velhos objetos, ainda nos podemos divertir imenso com a realização destes trabalhos manuais, acabando por criar peças e adornos decorativos muito úteis e super originais.

E tal como já te dissemos algumas vezes (e vale sempre a pena repetir), os objetos velhos que à primeira vista parecem inúteis e que certamente ganharão um bilhete de ida (sem volta) para a lixeira aí da cidade, podem (e devem) ser transformados em peças modernas e muito originais que vão dar à tua decoração um toque especial. Temos mais um DIY, passo a passo, para partilhar contigo onde poderás aprender a criar um suporte para panos de cozinha através da reciclagem e sem gastar muito dinheiro. Podemos mesmo afirmar que, mesmo que tenhas de comprar todo o material, tudo fica por menos de 10€. Só precisas de reunir os materiais necessários e pôr mãos à obra. Continua a ler o nosso artigo, espreita as imagens e fica a saber tudo.

Suporte para panos de cozinha passo a passo

Materiais necessários

Materiais necessários para criar um suporte para panos de cozinha
Materiais necessários para criar um suporte para panos de cozinha

Ora bem, antes de mais, na imagem em cima podes ver todos os materiais que vais precisar para criares o teu suporte para panos de cozinha rústico:



  • uma tábua em madeira de tamanho apropriado ao espaço da cozinha onde o vais pendurar
  • molas da roupa (de preferência em madeira)
  • um pincel
  • um tubo de cola tudo ou cola para madeiras
  • tinta acrílica para madeiras de uma cor à tua escolha
  • três pregos pequenos
  • fio

Passo 1

Passo 1 - suporte para panos de cozinha
Passo 1

O primeiro passo consiste em pintar o pedaço de madeira com a tinta acrílica de uma cor à tua escolha. Podes passar várias camadas de tinta de modo a que a cor fique bem opaca.

Passo 2 

Passo 2
Passo 2

Depois de a tinta estar bem seca, só precisas de colar as molas da roupa no pedaço de madeira de modo alinhado. E se preferires também podes pintar as molas de uma cor à tua escolha.

Passo 3

Passo 3
Passo 3

Na parte de trás do pedaço de madeira, coloca um pequeno prego em cada extremidade superior de modo a que possas atar o fio tal como podes ver na imagem.

Suporte para panos de cozinha rústico
Suporte para panos de cozinha rústico

Coloca o terceiro prego na zona da parede onde queres pendurar o teu suporte para panos e voilá. O teu suporte para panos de cozinha está pronto. Uma ideia original, super simples de criar e muito útil para pendurar os panos da cozinha.

Deixa uma resposta


5 − 2 =