DIY: ideias para personalizares o teu terraço por pouco dinheiro

Artigo colocado em Design e Decoração, Jardins e Pátios | 0

Os têxteis de mesa, os candeeiros e iluminação de exterior, os vasos, os adornos, etc… Com a chegada dos dias mais compridos e das temperaturas mais quentes, chega também a altura de começarmos a tratar do nosso jardim, terraço, ou até da nossa varanda, onde podemos criar um ambiente descontraído e aconchegante  para desfrutar ao máximo dos dias de primavera. Se tens vontade de decorar a rigor o teu espacinho exterior, mas se o orçamento é pequenino e não queres recorrer às economias do teu porquinho mealheiro, então tens mesmo de continuar a ler o nosso artigo. Decidimos trazer-te 3 ideias para que possas personalizar o teu terraço com peças originais, ao estilo DIY, e sem gastares muito dinheiro. Temos a certeza que vais ficar surpreendida com tudo aquilo que podes criar em apenas algumas horas ou até minutos. espreita as imagens que se seguem, segue as nossas dicas e diverte-te, sozinha ou com a família, a decorar o teu espaço exterior.

DIY: ideias para personalizares o teu terraço

DIY: lâmpada solar com abajur
DIY: lâmpada solar com abajur

Tens um candeeiro que se estragou e não funciona mais? E que tal transformá-lo num bonito abajur e criar um ponto de luz no teu terraço? Este é super simples de fazer e o resultado final é simplesmente magnífico. Para criares um abajur semelhante ao da imagem só precisas de uma tesoura, o pé do abajur e a parte de cima (entre 3 a 5€ em lojas de ocasião), e uma lâmpada solar (podes encontrar em qualquer loja de coração e jardim). Depois é muito simples, com a tesoura corta o cabo do pé do abajur, atarraxa a lâmpada solar e coloca o abajur. É fazer como se estivesses a substituir uma lâmpada.



DIY: suporte para vasos em madeira
DIY: suporte para vasos em madeira

Se tens uma boa dezena de potes ou vasos guardados, então está na altura de lhes dares uso e fabricares o teu próprio suporte. Par isso só vais precisar de corda, uma tábua e os suporte, dois camarões em ferro,  os vasos. Na tábua, desenha uma circunferência com o mesmo diâmetro do fundo do vaso e depois é só cortar. Faz também dois furos nas extremidades da tábua de modo a poderes passar a corda e dares um nó. Coloca os camarões na parede e depois ata a outra extremidade da corda aos mesmos. Coloca os vasos e decora com as tuas plantas preferidas. Voilá! Esta é uma tarefa um bocadinho mais morosa, mas o resultado é super original.

DIY: cabana
DIY: cabana

Nós adoramos esta ideia: um espacinho de lazer com um toque rústico perfeito para decorar aquele pedaço de jardim que está vazio. Os materiais necessários são: alguns galhos de árvore com pelo menos 1,80m, corda, um lençol (ou um pedaço de tecido) e almofadas para decorar. Só precisas de atar os galhos da árvore uns aos outros com a corda de modo a criares uma estrutura em forma de pirâmide. Ata o lençol ao topo dos galhos e deixa-o apoiar-se sobre os galhos laterais. Coloca uma mantinha e umas almofadas no chão e o teu cantinho de repouso está pronto.

Deixa uma resposta


2 × 5 =