DIY: ideias para adornares o teu natal por pouco (ou nenhum) dinheiro

Artigo colocado em Design e Decoração, Quartos e Salas | 0

Novembro ainda agora começou mas o cheirinho a natal é já bastante intenso. E prova disso, são as decorações natalícias que invadiram as montras das lojinhas de ruas, centros comerciais e afins. Também não podemos esquecer os variados catálogos que as lojas de decoração prepararam para o natal 2014 e que nós temos vindo a mostrar-te nos últimos dias.

De uma coisa temos a certeza: depois de espreitares e conheceres as últimas tendências para o “Christmas Time” 2014, apostamos que ideias e inspiração não te faltam para decorares a tua casa. Mas nós bem sabemos que os tempos são de crise e que entre o bacalhau, as rabanadas e os presentes não há muita margem para grandes gastos em decoração. Se o orçamento para o natal 2014 é pequenino, não te preocupes. Foi a pensar no teu (e no nosso) porta moedas que fizemos uma pesquisa de ideias práticas e muito baratinhas para que possas renovar as decorações de natal aí de casa sem gastar muito (ou nenhum) dinheiro.

Adornos de natal feitos com botões
DIY – Adornos de natal criados com botões

Botões: Procura junto à caixa da costura. Grandes, pequenos, redondos, quadrados, pretos, brancos, coloridos, em forma de flor, animal ou retro. Deves ter milhentos espalhados por aí e com eles podes criar pequenos ornamentos para pendurar na árvore, um coroa para colocar na porta de entrada, ou até fazer uma mini árvore de natal decorativa só com botões. E já que estás com a mão na massa e que tal poupar mais uns troquinhos e fazer algumas prendinhas de natal com botões? Como? É muito simples, cria um postal de boas festas personalizado ou uma moldura e oferece à família.



DIY - adornos de natal com rolhas
DIY – adornos de natal criados com rolhas

Rolhas: A cortiça tem vindo a mostrar o seu potencial de reutilização transformando-se em modernos e bonitos acessórios e peças decorativas, por isso pensa bem antes de descartar as rolhas diretamente para o lixo sempre que abres uma garrafa de vinho ou champagne. As rolhas podem ser uma alternativa simples e económica para dar vida às tuas decorações de natal. Com apenas 3 rolhas, cola e feltro podes criar um simples, mas adorável, presépio como o da imagem.

DIY - Adornos natalícios feitos com frascos de vidro
DIY – Adornos natalícios criados com frascos de vidro

Frascos de vidro - Quem é que não se lembra de usar os frasquinhos de vidro nos trabalhos manuais da escola primária? Pois é, também são uma boa opção para decorações de natal. Adorna os frascos com flores e cria um bonito centro de mesa, lanternas de natal e até globos de neve. Só precisas dar asas à tua imaginação e recheá-los com uma boa dose de criatividade natalícia.

O truque é aderir à moda do “Do It Yourself”, reunir alguns materiais e por mãos a obra. E como ainda estamos nos inícios de novembro, podes começar agora mesmo a criar as tuas decorações de Natal.

Deixa uma resposta


− 5 = 3