DIY: frascos de vidro personalizados para guardar o material de escrita

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Hoje é o último dia do mês e é com muita pena nossa que nos despedimos do nosso “querido mês de agosto.” Ainda não é o fim do verão, mas para muitos é o fim das semanas de férias, dos dias a bronzear, das festas pela noite dentro e dos momentos de descanso com a família e os amigos. Setembro chega já amanhã e com ele chegam também as preocupações no que diz respeito ao regresso à escola.

A compra dos livros, da mochila, dos lápis e das canetas, os cadernos, a roupa para a ginástica, entre muitos muitos outros artigos essenciais e indispensáveis para as aulas. Para além desta lista de compras, uma das tarefas fundamentais é reorganizar o quarto dos miúdos de modo a criar uma área de estudo onde possam fazer os trabalhos de casa. Se a secretária está uma verdadeira bagunça com cadernos, livros e material de escrita tudo misturado, o melhor é optares por criar divisórias com pequenas caixas de arrumação onde possas separar todo o material e mantê-lo sempre organizado. E para guardares aos lápis, canetas e marcadores não precisas de ir já a correr ao hipermercado comprar latinhas para os guardar. Porquê? A resposta é muito simples: porque temos a certeza que encontras nos armários da tua cozinha o acessório perfeito para guardar todo o material de escrita.

Os frascos de vidro são uma ótima solução para guardar e organizar o material de escrita. Depois de bem limpos, pintados e decorados, os frascos de vidro personalizados são um acessório de arrumação muito ecológico e super económicos. O melhor mesmo é espreitares as imagens que se seguem e vê de que forma é que podes usar frascos de vidro personalizados para guardar todo o material de escrita e desenho dos mais pequenos.

Frascos de vidro personalizados passo a passo

Materiais necessários
Materiais necessários

Para este DIY frascos de vidro personalizados vais precisar dos seguintes materiais: frascos de vidro (como os de café por exemplo), tinta preta efeito ardósia (podes encontrá-la na CIN), tinta creme ou spray de tinta numa cor à tua escolha, fita adesiva e um pincel.



Passo 1

Passo 1 - Frascos de vidro personalizados
Passo 1 – Frascos de vidro personalizados

Lava e seca bem os frascos de vidro, tira as tampas e depois começa por definir com a fita a adesiva as zonas a pintar. Coloca as tiras de fita adesiva como vês na imagem, deixando as zonas transparentes prontas para serem pintadas.

Passo 2

Passo 2 - Frascos de vidro personalizados
Passo 2 – Frascos de vidro personalizados

Com a tinta preta efeito ardósia pinta as zonas transparentes (duas camadas) até às extremidades da fita adesiva. Com a tinta creme ou spray pinta também as tampas dos frascos. Deixa secar em zona ventilada pelo menos duas horas.

Passo 3

Passo 3 - Frascos de vidro personalizados
Passo 3 – Frascos de vidro personalizados

Depois de a tinta estar vem seca, remove as tiras de fita adesiva e escreve com giz para que efeito é cada um dos frascos de vidro personalizados: um para os lápis de cor, um para os marcadores, outro ara as canetas, etc. Uma ideia original, simples de fazer e muito económica.

Deixa uma resposta


4 + = 8