DIY: Decoração para a noite de passagem de ano

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

O ano novo está mesmo aí à porta e como já é costume a noite de passagem de ano promete. Depois da decoração, da ceia e dos presentes de natal, sabemos que o orçamento é mais apertadinho para festejar a última noite do ano 2014. Decidimos fazer uma pesquisa com as melhores decorações para a noite de passagem de ano ao estilo “Do It Yourself” para que te possas divertir na despedida do ano velho e entrar em grande no ano novo sem gastar muito (ou nenhum) dinheiro. Reúne a família aí em casa e divirtam-se, todos juntos, a preparar as  decorações para a grande festa de passagem de ano.

Decoração para a passagem de ano
Decoração para a passagem de ano

Aposta em grande na decoração da divisão onde vais receber o ano novo. Usa grinaldas, balões, fitas, etc. O importante é que tenham muito brilho e se enquadrem no ambiente festivo. Brancos, champanhe, dourados ou super coloridos, os balões são perfeitos para festas e uma opção económica. Por exemplo, para criares uma decoração como a da imagem inferior só precisas de um pedaço de cartão, fitas e cola. Corta os números 0,1,2,5 e depois aplica uma bocadinho de cola nas extremidades do cartão e vai enrolando a fita, à medida que acrescentas mais cola, até cobrires totalmente o cartão. Escolhe um local de destaque e pendura com fio transparente.

Árvore dos desejos
Árvore dos desejos

E que tal criares uma árvore onde tu e os teus convidados possam pendurar os cartões com os desejos para 2015? É muito simples criar uma árvore dos desejos. Só precisas de encher uma jarra com areia ou pedrinhas decorativas e colocar dentro os ramos. Depois podes entregar um cartão aos  teus convidados e cada um pode escrever o seu desejo para 2015 e depois pendurá-lo na árvore. O melhor de tudo é que ainda podes manter a árvore dos desejos enquadrada na tua decoração, mesmo depois da passagem de ano. É um adorno super original.



Copos e garrafa
Copos e garrafa decorados

A decoração da mesa de aperitivos e bebidas também é importante. Por isso, não te esqueças de dar mais cor e brilho às garrafas de champanhe e de criar bonitos e originais marcadores de copos. São simples pormenores que fazem uma grande diferença.

Tuturial
Tutorial parede decorada

Escolhemos este tutorial porque adoramos a ideia: decorar uma parede a rigor para registares, com muito estilo, todos os momentos da última noite de natal. Papel dourado, prateado, colorido, em círculos, quadrados ou estrelas, tudo é válido. Põe mãos à obra, reúne os materiais necessários e segues todos os passos.  O resultado final é espetacular.

Tutoriais: soprador e piñata
Tutoriais: soprador e piñata

E porque a diversão faz parte de qualquer festa, terminamos este artigo com mais dois tutoriais. O primeiro é para aprenderes a fazer um soprador colorido e o segundo para fazeres uma piñata recheadinha de chocolates e rebuçados. É diversão 100% garantida. Este ano ficamos por aqui, mas prometemos voltar em 2015 com mais tendências, novidades em decoração e muitas dicas. Até lá desejamos-te um feliz ano novo.

 

Deixa uma resposta


2 − 1 =