DIY: Dá mais cor e personaliza os frascos da cozinha

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Se segues a nossa página atentamente, de uma coisa já te deves ter apercebido: somos grandes fãs do “DIY” ou, por outras palavras, do “faz tu mesmo” e do “passo a passo”. Porquê? Bem, a resposta é muito simples: sabemos que os tempos não estão para grandes gastos e cada euro poupado é uma mais valia e é por essa razão que que adoramos tudo que esteja relacionado com a reciclagem de objetos aos quais já não damos uso. Para além de reaproveitarmos e reciclarmos velhos objetos, ainda nos podemos divertir imenso com a realização destes trabalhos manuais, acabando por criar peças e adornos decorativos muito úteis e super originais.

E tal como já te dissemos algumas vezes (e vale sempre a pena repetir), os objetos velhos que à primeira vista parecem inúteis e que certamente ganharão um bilhete de ida (sem volta) para a lixeira aí da cidade, podem (e devem) ser transformados em peças modernas e muito originais que vão dar à tua decoração um toque especial.

Temos vindo a partilhar contigo muitos projetos “faz tu mesmo” e hoje temos mais um DIY, passo a passo, para te mostrar onde poderás aprender a personalizar e dar mais cor aos teus frascos da cozinha, sem gastares muito dinheiro. Mesmo que tenhas de comprar todo o material, tudo fica por menos de 10€. Só precisas de reunir os materiais necessários e pôr mãos à obra. Continua a ler o nosso artigo, espreita as imagens e fica a saber tudo.

Personalizar os frascos da cozinha

Materiais necessários
Materiais necessários
Materiais necessários

Para este DIY vais precisar de frascos de cozinha em vidro e transparentes, um pedaço de tecido com um padrão à tua escolha, fita em cetim colorida, pequenas molas em madeira, pedaços de cartolina, elásticos, uma tesoura, uma caneta de feltro, e massas, arroz ou biscoitos (para colocar dentro dos frascos).

Passo 1 e 2
Passo 1 e 2

Para começar enche os teus frascos em vidro com massas, arroz ou biscoitos. Entretanto pega no pedaço de tecido e corta pequenos quadrados com largura suficiente para tapar a tampa dos frascos.



Passo 3
Passo 3

Depois de o teres cortado, coloca o pedaço de tecido sobre a tampa de um dos frascos e prende-o com um elástico, tal como podes ver nas imagens.

Passo 4
Passo 4

Em seguida, para tapar o elástico que está a prender o pedaço de tecido à tampa, utiliza a fita de cetim colorida (pode ser uma fita de um outro material ou outra cor) e faz um lacinho à volta da tampa do frasco de vidro.

Passo 5 e 6
Passo 5 e 6

Em seguida, nos pedaços de cartolina, escreve o nome daquilo que está dentro dos frascos (massa, arroz, cereais, biscoitos, etc…) e utiliza as pequenas molas em madeira para prender o cartão à fita de cetim.

Personaliza os teus frascos da cozinha
Personaliza os teus frascos da cozinha

Os teus frascos da cozinha personalizados estão prontos. Como vês é super prático e rápido de se fazer e é o suficiente para dar mais cor e um toque de originalidade à decoração da tua cozinha. Experimenta!

Deixa uma resposta


1 × = 1