DIY: Cria, passo a passo, um globo de neve especial natal

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Estamos a meio do mês do novembro e o cheirinho a natal é já bastante intenso. E prova disso, são as decorações natalícias que invadiram as montras das lojinhas de ruas, centros comerciais e afins. Também não podemos esquecer os variados catálogos que as lojas de decoração prepararam para o natal 2015 e que nós temos vindo a mostrar-te nos últimos dias.

E já que andamos dentro do espírito natalício, hoje decidimos aproveitar a temática e explicar-te como podes criar um globo de neve especial natal, para que possas adornar os cantinhos da tua casa a rigor, ou até oferecer como uma lembrancinha de natal a alguém especial.

Aprende a criar um globo de neve especial natal
Aprende a criar um globo de neve especial natal

Trata-se de um projeto DIY com uma sugestão super simples de fazer e, acima de tudo, muito económica. Toma nota de tudo o que vais precisar, mãos à obra e bom trabalho.

Globo de neve especial natal passo a passo

Grau de dificuldade: Fácil

Duração: Aproximadamente 1H

Materiais necessários:

  • Um frasco em vidro com tampa. Pode ser um frasco de geleia, por exemplo
  • Uma figura de natal à tua escolha, que caiba dentre do frasco em vidro
  • Fio de cor ou corda
  • Glicerina (que podes encontrar na farmácia)
  • Cola resistente à agua
  • Purpurinas vermelha e prateada (ou de outras cores à tua escolha)
  • Um copo de água
Passo 1
Passo 1

Passo 1 – Depois de reunires todos os materiais começa por aplicar um bocadinho de cola na base da figura de natal e no interior da tampa do frasco de vidro. Pressiona a figura de natal contra a tampa e deixa secar bem pelo menos durante 5 minutos.



Passo 2
Passo 2

Passo 2 - Agora deita dentro do frasco de vidro as purpurinas. Nós utilizamos purpurinas vermelhas e prateadas para combinar com as cores da nossa figura de pai natal, mas podes usar outras ou mais cores.

Passo 3 - Depois de colocares todas as purpurinas é altura de encher o frasco com água. Pega no copo com água e verte-a dentro do frasco dois centímetros abaixo do bocal. Tem em atenção de não passar esta medida, pois quando colocares a tampa com a figura de natal a água pode esbordar.

Passo 3 e 4
Passo 3 e 4

Passo 4 - Chegou a hora de aplicar a glicerina. Deita algumas gotas dentro do frasco e deixa que este se mistura com a água. É a glicerina que vai fazer com que as purpurinas flutuem, criando aquele efeito dos globos de neve. Quando estas começarem a flutuar é sinal de que há glicerina suficiente.

Passo 5
Passo 5

Passo 5 - Depois de verificares que a cola secou bem e que a figura de natal está bem fixa, podes colocar a tampa no frasco e fechá-lo bem.

Passo 6
Passo 6

Passo 6 - Para assegurar que o frasco fica sempre bem fechado, coloca umas gotas de cola a toda a volta da tampa. Esta cola também vai ser útil para colocares umas tiras de fio colorido e corda. Para além de reforçar a segurança da tampa e de a esconder, as cordas e os fios dão um toque especial ao teu globo de neve especial natal.

Deixa uma resposta


− 7 = 2