DIY: centro de mesa de natal passo a passo

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Já que andamos dentro dos espírito natalício, hoje decidimos aproveitar a temática e explicar-te como podes criar um centro de mesa tradicional  para que possas adornar a tua mesa a rigor na grande noite da consoada. Toma nota de tudo o que vais precisar e bom trabalho.

Grau de dificuldade: Fácil

Duração: 1 hora

Materiais que vais precisar:

  • Grinalda real ou artificial
  • Fio transparente
  • Neve artificial
  • Neve artificial em spray
  • Velas (naturais ou LED) de diferentes tamanhos
  • Fita de natal
  • Pequenos ornamentos de natal
  • Bandeja redonda ou marcador de mesa ou pedaço de cartão

 

Passo 1 - Coloca a grinalda numa superfície plana e, com a neve artificial em spray, pulveriza-a a toda a volta. Espera uns minutos para que o spray seque ligeiramente. Depois repete este procedimento até criares uma camada de neve artificial mais espessa. Finalizado este passo, deixa a grinalda repousar entre uma e duas horas para que a neve artificial seque bem.

Passo 1
Passo 1

Tanto podes usar uma grinalda artificial como uma grinalda real. Mas se optares por esta última tem atenção que os raminhos devem estar bem secos para que a neve artificial se fixe facilmente. Para fazeres a  tua própria grinalda, só precisas de alguns raminhos de pinheiro, um arame e fio. Molda o arame e dá-lhe um forma circular (aproximadamente com o mesmo tamanho da bandeja onde vais montar o centro de mesa). Depois vai colocando raminhos de pinheiro a toda a volta, prendendo-os ao arame com o fio. Quantos mais raminhos usares mais volumosa ficará a tua grinalda.

Passo 2
Passo 2

Passo 2 - Depois de a neve artificial estar bem seca, começa  a montar o centro de mesa. Na bandeja redonda, coloca ao centro 3 ou 5 velas (o número varia consoante o tamanho da tua bandeja e da grinalda). Usa velas em número ímpar para uma composição mais harmoniosa. Depois é só colocar a grinalda em volta das velas, de modo a cobrir totalmente a base do teu centro de mesa.



Passo 3, Home Depot
Passo 3

Passo 3 - Agora é altura de ornamentar a grinalda. Usa a fita de natal e pequenos ornamentos, como pinhas, bolas ou bonequinhos para decorar a grinalda. Não precisas de muitos, apenas os suficientes para dar um bocadinho de cor e brilho. Espalha os enfeites à volta da grinalda e com um fio transparente prende-os aos ramos para ficarem mais seguros.

Passo 4, Home Depot
Passo 4

Passo 4 - No espaço que sobra no centro na grinalda, acrescenta mais algumas velas. Agora, o melhor é usares velas mais curtas e pequeninas . As velas que colocaste anteriormente (as mais altas) podem ser velas naturais, pois são mais fáceis de controlar e vigiar. No entanto, a dica que te damos é: opta pelas velas LED, pois são mais seguras e não corres o risco que o teu centro de mesa se incendeie.

Passo 5, Home Depot
Passo 5

Passo 5 - Adiciona mais neve. Espalha a neve artificial por todo o centro de mesa e preenche os espacinhos mais vazios. E voilá! O teu centro de mesa está pronto.

Centro de mesa de natal
Centro de mesa de natal

Dá um toque especial à tua decoração de natal e usa este bonito arranjo natalício para adornar uma mesinha de apoio na sala de estar ou até a mesa da consoada.

Deixa uma resposta


1 + 8 =