DIY: aprende a fazer um prato para bolos passo a passo

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Todos temos nos armários da cozinha uma imensidão de pratos, copos, tigelas e outros utensílios ou que estão fora de moda, ou que estão desirmanados e já não usamos à décadas.

E tal como já te dissemos algumas vezes, os objetos velhos que à primeira vista parecem inúteis e que certamente ganharão um bilhete de ida (sem volta) para a lixeira aí da cidade, podem (e devem) ser transformados em peças modernas e muito originais que vão dar à tua decoração um toque especial. E se não acreditas então o melhor mesmo é continuares a ler o nosso artigo e verás de que forma poderás reciclar loiça antiga e dar-lhe uma nova vida. Existem mil e uma maneiras de transformar peças de loiça em peças úteis, originais e contemporâneos. No artigo de hoje decidimos trazer-te mais um DIY e mostrar-te, passo a passo, de que forma podes transformar um prato e um copo num bonito prato para bolos com pé, ou numa fruteira, através da reciclagem e sem gastar muito dinheiro. Só precisas de reunir os materiais necessários e pôr mãos à obra. Continua a ler o nosso artigo, espreita as imagens e fica a saber tudo.

Como fazer um prato para bolos com loiça que já não usas

Materiais necessários:
  • Loiça que já não usas – prato e copo com pé
  • Pistola de cola quente
  • Spray de tinta de uma cor à tua escolha

Passo 1

Antes de mais nada, precisas de lavar e secar bem a loiça que vais utilizar para eliminar vestígios de pó e/ou outro tipo de sujidade que possa dificultar o processo de colagem.

Passo 2

Passo 2
Passo 2

Depois de concluíres o primeiro passo podes passar à fase da colagem. Coloca o prato de “rabo para o ar” e posiciona o copo com pé no ao centro. Faz uma marca nas duas extremidades para manteres o copo sempre ao centro. Este deverá suportar o peso do teu prato para bolos e por isso deve estar bem posicionado.



Continuação passo 2
Continuação passo 2

Depois usa a pistola de cola quente (que podes encontrar nas lojas de bricolage) para colar o copo ao prato, tal como podes ver na imagem.

Passo 3

Depois de colares o copo com pé ao prato, espera pelos menos 10 minutos até que a cola fique bem seca e os dois objetos estejam completamente unidos.

Passo 4

Passo 4
Passo 4

Agora chegou a hora de dar mais cor ao teu prato para bolos. Usa a lata de spray com a cor que escolheste (de preferência uma tinta à base de água que é muito mais ecológica e económica) para pintar o teu prato para bolos. Não te esqueças que antes de começares o processo de pintura é muito importante leres bem e seguires as instruções de uso.

Depois de protegeres bem a superfície onde vais fazer esta tarefa, começa a pintar o prato para bolos até ficar inteiramente coberto. Deixa secar, pelo menos, durante duas horas.

DIY - prato para bolos
DIY – prato para bolos

E voilá! O teu prato para bolos está pronto. É super fácil de fazer, rápido e o resultado final muito original.Também o podes utilizar como fruteira ou até como centro de mesa.

Deixa uma resposta


4 × 1 =