DIY: adornos decorativos com latas de conserva recicladas

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Se no último artigo te trouxemos as novidades do mais recente catálogo das lojas De Borla que, importa relembrar, entram este sábado em vigor, hoje decidimos trazer-te um DIY para que podes recriar  de uma maneira super simples e que vai fazer toda a diferença na tua mesa da cozinha, da sala, no parapeito da janela ou até na secretária do escritório.

Decora a tua casa com latas de conserva recicladas
Decora a tua casa com latas de conserva recicladas

O projeto DIY que te propomos hoje consiste em reciclar latas de conserva e transformá-las em bonitas jarrinhas que podes complementar com flores e/ou velas e que certamente darão mais cor e um toque de originalidade aos cantinhos aí de casa. Sim,  o adorno decorativo que te vamos mostrar hoje, resultado da reciclagem e da decoração das latas de conserva, são perfeitas para decorar mesas de centro, mesas de cabeceira, ou até mesmo a mesa daquele jantar especial que queres preparar para a família.

O mais importante é que para além de ser um projeto super fácil de concretizar, muito económico e divertido, ideal para te entreteres com os mais pequenos ao longo de uma tarde de domingo chuvosa. O melhor mesmo é continuares a ler o nosso artigo, tomar nota de todos os materiais necessários, espreitares as imagens que seguem e pores em prática este DIY onde podes transformar latas de conserva em adoráveis adornos decorativos. Ora espreita.

Materiais necessários
Materiais necessários

Materiais necessários: Para este DIY vais precisar de uma (ou quantas quiseres) latas de conserva redonda, alguns metros de corda (2 ou 3 metros, o comprimento varia consoante a quantidade de latas que quiseres reciclar); uma pistola de cola quente/silicone).



Nós optamos por uma corda grossa de efeito rústico. O mais importante é que procures uma corda que seja fácil de manipular e de trabalhar. Depois, só precisas de ir enrolando cuidadosamente a corda a toda a volta das latas de conserva à medida que vais colocando algumas gotas de cola para que a corda se fixe, tal como podes ver na imagem. Duas ou três gotas de cola/silicone são suficientes para que a corda fique completamente fixa à lata de conserva.

Atenção: O silicone seca muito rapidamente, por isso tem cuidado para que este não se cole aos dedos.
DIY: adornos decorativos feitos com latas de conserva recicladas
DIY: adornos decorativos feitos com latas de conserva recicladas

Quando acabares de enrolar a corda e esta chegar à zona de abertura da lata de conserva, corta o excesso e fica a ponta com uma gotinha de cola. Depois de bem seca, só tens de acrescentar umas flores secas ou naturais ou colocar umas velas no interior. Também podes decorar com uma planta de interior daquelas que não crescem muito ou até com um cacto. Mais simples não podia ser.

Cada um destes adornos não te custará mais de 4€ (sem as flores, velas e afins). Como Podes constatar é muito simples e fácil de lhes dar um toque especial e colorido com um simples ramo de flores do campo ou até um raminho de ervas aromáticas. Um adorável adorno que não vai passar despercebido a ninguém. Experimenta!

 

Deixa uma resposta


1 × 6 =