DIY: Adereços para decorar a tua casa neste Carnaval

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Com a chegada do mês de fevereiro chegam também os dias de Carnaval e de muita folia. E não é só no Rio de Janeiro ou em Veneza que o Carnaval é festejado a rigor. Em Portugal é uma das festividades mais apreciadas pelos cidadãos que aproveitam estes dias não só para fazer uma pausa no trabalho, mas também para se mascararem e se divertirem entre família, amigos, e multidões que fazem a festa pelas ruas.

É durante estes três dias de animação que nos podemos vestir a rigor, sem preconceitos nem vergonha, e usar e abusar dos acessórios e das máscaras. É para aproveitar, pois não há melhor desculpa para vestires um traje mais excêntrico e extravagante e dares um toque de originalidade às tuas unhas. Escolhe o teu traje, veste-te a rigor, e não te esqueças de dar à tua casa um toque de cor e uma decoração inspirada na época.

Para o artigo de hoje trazemos mais um DIY onde vamos mostrar-te como criar adereços em cartolina para decorar uma parede aí de casa e quem sabe fazer de fundo à fotografia que vai imortalizar o Carnaval deste ano.

Materiais necessários
Materiais necessários

Materiais necessários: Para este DIY vais precisar de vários pedaços de cartolina de cores variadas, tesoura, pistola de cola quente, fio de lã (ou outro material), régua, agrafador, furador, marcador, fita cola, pauzinhos em madeira, um arco do cabelo em metal.

Criar adereços em cartolina
Criar adereços em cartolina

O primeiro passo é usar o furador para criar pequenas bolas de cartolina coloridas. Em seguida, recorta pequenos triângulos de várias cores. Depois de recortados, vai fixando, com a cola quente, a base de cada triângulo ao fio de lã, tal como podes ver na imagem. Cria três tiras de triângulos de vários comprimentos.



Adereços de Carnaval em cartolina
Adereços de Carnaval em cartolina

Com alguns pedaços de cartolina tamanho A4, cria um pequeno leque ou acordeão, fazendo dobras com aproximadamente 1.5 cm. Em seguida, com a régua, traça o meio cada uma das tiras de cartolina já dobradas, tal como podes ver na imagem. Dobra-os ligeiramente e depois abre-os com cuidado. Como vês, o resultado final é semelhante a um leque. Com o agrafador une duas metades do leque da mesma cor de modo a criares uma circunferência.

Adereços de Carnaval em cartolina
Adereços de Carnaval em cartolina

Agora que os acessórios para a parede aí de casa estão prontos, é altura de passar aos acessórios para ti própria. Procura na web imagens de máscaras, lábios e orelhas, imprime numa folha A4 branca e depois usa esses moldes para decalcar na cartolina. Mais uma vez, com a cola quente, vai fixando cada um dos adereços em cartolina ou aos pauzinhos em madeira, ou ao arco para o cabelo.

Decoração e adereços de Carnaval feitos em cartolina
Decoração e adereços de Carnaval feitos em cartolina

Depois de teres tudo pronto, pendura os primeiros adereços na parede, as tiras com os triângulos, os leques e os confetis e diverte-te numa sessão fotográfica com a tua família e amigos, e claro, os teus adereços de Carnaval em cartolina.

Deixa uma resposta


+ 5 = 12