Dicas para organizares o teu armário

Artigo colocado em Organização | 0
organização armario
Dicas para organizares o teu armário

 

Bem, estava a pensar no que deveria vestir amanhã para ir para o trabalho mas tive uma surpresa muito desagradável…tenho o armário todo desarrumado. Bem, então como posso organizar o meu armário? Deixo-vos aqui algumas dicas úteis…para que consigais deixar e manter o armário organizado. Boa sorte!

Dicas para organizares o teu armário: 

1) Não escolhas um cabide considerando somente o tipo de material. Sendo de madeira, de plástico resistente ou de aço, o mais importante é saber se o cabide suporta o peso da roupa sem quebrar ou deformar. Ou seja, para uma roupa mais leve, um cabide fino é suficiente, mas para um sobretudo é necessário um mais forte e mais largo nas extremidades.

2) Caso não tenhas uma sapateira, o calçado deve ser organizado dentro do armário, em caixas de plástico, com furos para ventilação, ou em prateleiras. Se comprares um closet novo, procura os modelos que possuam prateleiras específicas para sapatos, mais baixas e móveis sobre corrediças, que facilitam o manuseio dos pares de sapatos.



3) Arruma a tua roupa em gavetas: meias, sutiãs, cuecas, roupa de ginástica e pijamas. Para as meias e cuecas, os organizadores, aqueles que dividem em nichos o espaço da gaveta, podendo ser de tecido ou acrílico, são recomendáveis. Mas tem cuidado com o tamanho que compras porque tem de estar em concordância com o tamanho da gaveta.

organização roupa 2
Dicas para organizares o teu armário – entre calças e cabides

4) Quanto às camisas, calças, saias, vestidos, casacos, fatos e blazers devem ser pendurados em cabides.  As calças, calções e jeans podem ser pendurados em cabides ou dobrados em prateleiras. Por sua vez, as malhas e tricôs devem ficar em prateleiras, dobrados, isso evita a deformação destas peças de roupa.

5)  Coloca os cintos em cabides ou enrolados um a um, numa caixa baixa ou ainda em organizadores especiais dispostos em gavetas.

organização roupa 4
Dicas para organizares o teu armário – porque uma carteira nunca nos é suficiente

6) As prateleiras do armário são o melhor lugar para dispor as carteiras, organizadas por frequência de uso, tamanho ou cor.

Deixa uma resposta


5 + = 13