Dicas e sugestões para dar mais cor à decoração da tua casa

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

A tua casa está familiarizada com cor ou é um espaço onde reina o branco? Introduzir elementos decorativos de cor na tua casa pode ser um bocadinho intimidante se escolheste para a tua decoração uma palete de tons neutros. No entanto, pequenos apontamentos de cor são perfeitos para um “background” branco, criando um contraste que vais adorar e que não vai deixar ninguém indiferente. Se a ideia te começar a dar um bocadinho mais de cor à tua decoração é uma ideia que te agrada então não deixes de espreitar as imagens que se seguem. Temos uma série de dicas e sugestões super simples, práticas e criativas que podes, e deves, seguir para começar a trazer pedacinhos de cor para a tua casa. O resultado final é simplesmente espetacular. Experimenta!

Um toque de cor artístico
Um toque de cor artístico

Já pensaste o que podes fazer com postais, cartões ou até com os coloridos saquinhos de chá que tens guardados na gaveta? Pois é, cria a tua própria obra de arte contemporânea com estes ou outros objetos coloridos, emoldura-os e depois é só pendurar na parede. Trata-se de forma muito simples, prática e criativa para trazeres um toque de cor para as divisões aí de casa. O melhor de tudo é que não precisas gastar fortunas em acessórios e adornos decorativos.

Móvel colorido
Móvel colorido

Se gostas de bricolar e queres dar mais cor a uma divisão aí de casa podes sempre fazer como está na imagem. Só precisas de escolher um móvel ou uma área com os limites definidos, arranjar uma latinha de tinta da tua cor preferida e pôr mãos à obra. Este móvel é perfeito para colocar no hall de entrada. Tem um espaço para arrumação e ainda um banquinho para sentar.



Apontamentos de cor
Apontamentos de cor

Para grandes divisões onde o tom predominante é o branco o melhor mesmo é apostar nos pequenos apontamentos de cor. Na cozinha, por exemplo, opta por escolher os utensílios, loiça, têxteis ou iluminação com cor. Podes sempre fazer o teu próprio candeeiro e pintá-lo com as tuas cores preferidas (vê aqui ideias de candeeiros reciclados para cozinha). Outra opção é escolheres um móvel da divisão e pintá-lo. Na imagem inferior, podes ver uma cómoda verde água que se destaca na perfeição do “background” do quarto.

Casa de banho com cor
Casa de banho com cor

Se quiseres renovar a imagem da tua casa de banho e dar-lhe mais cor, porque não usar azulejos para alcançares esse objetivo? Combinar azulejos coloridos com o mobiliário e acessórios brancos pode dar à tua casa de banho um “look” mais moderno e muito mais “clean”.

Apontamentos de cor em jardim exterior
Apontamentos de cor em jardim exterior

Se tens um jardim exterior ou um terraço aproveita para lhe dares também um toque de cor. Espaços exteriores com pequenos apontamentos de cor tornam-se espaços mais divertidos e primaveris, perfeitos para receber os amigos e família em animadas “soirées”.

Deixa uma resposta


2 × 9 =