Dicas e sugestões de decoração para o hall de entrada

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

O hall de entrada é o primeiro pedacinho da casa que os teus convidados podem ver quando te vão fazer uma visita. A maneira como o teu hall de entrada está organizado e decorado causa uma primeira impressão sobre quem o observa pela primeira vez e ainda pode dizer muito sobre os donos da casa. É por esse motivo que hoje te vamos mostrar algumas imagens com dicas e sugestões para decorares da melhor maneira possível o teu hall de entrada. É garantido: ideias de decoração modernas e atrativas para o hall de entrada da tua casa vão causar primeiras impressões muito positivas aos teus convidados e ainda tornar a tua casa mais acolhedora. Espreita as imagens que se seguem e inspira-te.

Decoração para o hall de entrada

Espelho para hall de entrada
Espelho para hall de entrada

Comecemos por uma ideia básica mas muito eficaz: um espelho com uma dimensão generosa para colocares na parede de entrada. E porquê um espelho? É muito simples. Primeiro porque podes escolher um espelho com um design clássico ou mais moderno (que se enquadre na tua decoração); os espelhos dão a ilusão de um espaço maior, captando e refletindo ainda a luz exterior, ou seja, um espelho pode transformar o teu hall de entrada num espaço mais amplo e iluminado.

Molduras na parede de entrada
Molduras na parede de entrada

Se o teu hall de entrada até é bastante iluminado e queres dar outro uso à parede, podes sempre optar por decorá-la utilizando molduras com as fotografias de família ou telas com imagens/textos originais. Não há regra quanto à disposição, ao tamanho ou às cores, tudo fica por conta da tua imaginação e gostos pessoais. Mas atenção, uma composição de molduras dispostas de forma harmoniosa e sem preencher totalmente a parede é muito mais atrativa.



Mesa e cadeira para hall de entrada
Mesa e cadeira para hall de entrada

Se tens um hall de entrada um tanto ou quanto espaçoso então opta pelas peças de mobiliário: uma mesinha de apoio onde podes colocar todos os pertences pessoais como as chaves de casa e do carro, o telemóvel, as cartas, etc… Se quiseres dar um toque extra ao espaço, podes sempre acrescentar uma cadeira ou um banquinho.

Esta

Ideias para decorar o hall de entrada
Ideias para decorar o hall de entrada

Esta é uma ideia super original para quem tem as escadas em frente à porta de entrada e para reaproveitar o espaço debaixo destas. Podes criar divisórias com pequenos ganchos para cada membro da família arrumar os seus pertences e ainda complementar, colocando umas almofadas sobre os armários de arrumação e transformá-los num bonito banquinho.

Arrumação no hall de entrada
Arrumação no hall de entrada

A mesma ideia pode ser aplicada junto à parede de entrada. Usa um móvel para arrumação e faz dele um banquinho. Complementa com outro móvel de parede com espaços para arrumação e organização e alguns ganchos para pendurar os casacos.

Ganchos para parede de entrada
Ganchos para parede de entrada

Se o teu hall de entrada é muito pequenino e não gostas de grandes apetrechos, podes sempre optar por um utensílio de parede minimalista onde podes colocar as cartas, deixar notas para a família ou ainda colocar as chaves. Também pode utilizar este apetrecho para complementar as decorações que te já mostramos. Inspira-te e mãos à obra.

Deixa uma resposta


× 5 = 5