Dicas e sugestões de decoração para escritórios

Artigo colocado em Design e Decoração, Organização | 0

O escritório é uma das divisões onde passamos grande parte do nosso tempo seja a estudar, a preparar a reunião para a próxima semana ou a terminar alguma tarefa importante do nosso trabalho. Tal como as restantes divisões da casa, o escritório também “merece” que invistas um bocadinho de tempo nele e que o decores com mobiliário e adornos que vão ao encontro dos teus gostos pessoais no que diz respeito a estilos decorativos. E para além da decoração, que pode ser clássica ou contemporânea, o importante é transformares este cantinho da tua casa num espaço agradável e confortável onde gostes de estar. Para te dar uma ajudinha nesta tarefa, hoje vamos dar-te uma pequena lista com dicas e sugestões de decoração para escritórios. Vamos lá?

Decoração para escritórios

1. Organização – Comecemos pela dica mais importante. No escritório costumamos ter resmas de folhas, livros, cadernos, capas, o computador, as canetas, o agrafador, o furador e afins espalhados em cima da secretária, nas prateleiras da estante, dentro das gavetas… Enfim, espalhadas um bocadinho por toda a divisão.

Um escritório organizado é muito mais apelativo
Um escritório organizado é muito mais apelativo

É importante manteres cada coisa no seu lugar, assim tornas a divisão mais organizada e harmoniosa e não terás qualquer dificuldade em encontrar tudo o que precisas. Coloca o material de escrita em latinhas, os jornais e revistas dentro de caixas de cartão e organiza as capas na estante por ordem alfabética, por temas ou por ano. Podes sempre colocar uma etiqueta com a descrição na prateleira da estante.

Decoração para escritórios
Decoração para escritórios

2. Mobiliário – Para um escritório precisamos de mobiliário funcional e com espaço suficiente para guardarmos todos os nossos objetos de trabalho e afins. para dares um toque de cor ao teu escritório não precisas de tirar tudo para fora e pintar as paredes. Se estás a precisar de uma secretária ou uma estante nova opta por comprar estas peças de mobiliário numa versão colorida e cm muito espaço para arrumação.



Dá um toque de cor ao teu escritório
Dá um toque de cor ao teu escritório

Um toque de cor vai tornar o teu escritório num espaço muito mais apelativo. Se gostas de bricolar e reciclar objetos então podes sempre transformar as tuas peças de mobiliário do escritório e decorá-las a teu gosto.

3. Conforto – No escritório também é preciso conforto. Ora, se tens um escritório espaçoso podes sempre colocar um cadeirão ou um pequeno sofá de dois lugares onde possas relaxar nas tuas pausas. Caso contrário, o melhor mesmo é investir numa cadeira de escritório ergonómica e confortável, para que possas estar confortável enquanto trabalhas.

4. Iluminação - Este também é um fator a ter em conta quando estiveres a pensar em decoração para escritórios. Um escritório com luz natural é muito mais luminoso e dá uma ilusão de ser muito mais espaçoso. Caso não tenhas uma janelinha no teu escritório então deves apostar em iluminação de qualidade. Aproveita para escolher candeeiros com designs originais.

A iluminação é fundamental num escritório
A iluminação é fundamental num escritório

5. Personalização - Agora fica a teu gosto, um quadro, velas, um aquário, um tapete de pelinho, um candeeiro original, uma jarra com flores, uma moldura gigante com as fotografias da família e amigos, etc… Deixa a tua marca no escritório e personaliza-o com adornos do teu estilo decorativo preferido.

Personaliza as paredes do teu escritório com fotografia, quadros ou mensagens inspiradoras
Personaliza as paredes do teu escritório com fotografia, quadros ou mensagens inspiradoras

Como vês é muito simples decorar um escritório, basta ter atenção aos pontos fundamentais como a iluminação e o mobiliário. Depois é só pôr a imaginação a trabalhar e no final terás um escritório muito mais organizado, confortável e apelativo.

Deixa uma resposta


7 × 6 =