Dicas e sugestões de decoração para casas de banho pequenas

Artigo colocado em Cozinhas e Wcs | 0

Todas as divisões da casa têm potencial para ser decoradas da melhor maneira possível? E o que é que nós queremos dizer com a expressão “da melhor possível”? É simples. Qualquer divisão, seja ela grande ou pequena, pode e deve ser decorada de acordo com o estilo e gosto de cada um sem esquecer os factores funcionalidade e arrumação. É por esse mesmo motivo que hoje te trazemos algumas dicas e sugestões de decoração para uma divisão da casa que por vezes tende a ser esquecida. Sim, estamos a falar da casa de banho. Se esta é a divisão mais pequenina aí de casa e se pensas que não podes fazer grande coisa em termos de decoração e organização, desengana-te. Há imensos truques e dicas que te podem ajudar a ganhar mais espaço, arrumação e a dar uma nova imagem à tua casa de banho. Espreita agora algumas das nossas sugestões de decoração para casas de banho pequenas.

Dicas de decoração para casas de banho pequenas

Dica I – Rentabilizar espaço

A primeira tarefa a fazer para decorares uma casa de banho pequena é começar por estudar todos os cantinhos da divisão e perceber como deves colocar os móveis de arrumação, onde colocar prateleiras de modo a poderes rentabilizar o espaço. Se decidires renovar toda a casa de banho, porque não optar por instalar um lavatório de canto? Assim, consegues economizar espaço e dar à tua casa de banho um toque de modernidade e funcionalidade.

Lavatório de canto, decoração para casas de banho pequenas
Lavatório de canto, decoração para casas de banho pequenas
Lavatório de canto
Lavatório de canto

Dica II – Personalizar com detalhes

Lá por a casa de banho ser pequena, isso não significa que não a possas adornar com detalhes que transmitam os teus gostos pessoais. E não precisam de ser grandes peças de decoração. Por exemplo, podes sempre criar um padrão numa das paredes, ou até no chão, com azulejos coloridos ou com texturas. E não precisas de revestir toda a casa de banho com azulejos. Podes colocar um pequena série de mosaicos na zona do lavatório, do espelho, ou das prateleiras de arrumação.



Os mosaicos são uma ótima dica de decoração para casas de banho pequenas
Os mosaicos são uma ótima dica de decoração para casas de banho pequenas
Podes colocar azulejos diferentes no chão ou nas paredes
Podes colocar azulejos diferentes no chão ou nas paredes

Dica III – Evitar a desordem

Deves evitar todo o tipo de desordem, a não ser que queiras que a tua casa de banho pareça ainda mais pequena. Isto significa que deves utilizar todo o espaço rentável para arrumação dos objetos pessoais. Opta pelos móveis e/ou peças de decoração multifuncionais. Por exemplo, um armário que possas incorporar debaixo do lavatório ou um armário com espelho, que tenha prateleiras de arrumação ou espaço para colocar um balde para o lixo. Deixa o chão desimpedido e mantém as toalhas e revistas guardadas numa cesta dentro do armário. Mantém a tua casa de banho com um visual simples e limpo.

Arrumação em casas de banho pequenas
Arrumação em casas de banho pequenas

Dica IV – Apostar em boa iluminação

Se tiveres uma janela na tua casa de banho, maximiza a luz natural: usa cortinas semitransparentes e mantém os vidros sempre limpinhos para teres o máximo de luz. Caso contrário aposta em candeeiros de parede ou de teto e luzes incandescentes. Uma boa iluminação vai fazer com que a tua casa de banho pequena pareça muito maior.

Também podes colocar candeeiros de parede originais na casa de banho
Também podes colocar candeeiros de parede originais na casa de banho

Estas são apenas algumas dicas de decoração para casas de banho pequenas. Começa por estudar a divisão e segue as nossas sugestões para optimizares ao máximo o espaço e tornares a tua casa de banho num local prático e funcional e com uma decoração a rigor.

 

 

Deixa uma resposta


− 2 = 4