Dicas AKI: remodelar o chão e revestir a parede

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

A AKI sugere que esta é a melhor altura do ano para remodelar o chão e revestir a parede, de modo a poderes criar ambiente e tornar a tua casa ainda mais acolhedora. Para isso, a marca dá uma série de dicas que nós achamos muito úteis e que decidimos partilhar contigo no artigo de hoje. Para ler e partilhar.

Remodelar o chão

Pavimento flutuante AKI
Pavimento flutuante AKI

Para a decoração de casas não faltam soluções, como a colocação de um pavimento em madeira, o que faz com que a casa apresente um espaço mais amplo, ou até um pavimento flutuante que oferece uma variedade de espécies e texturas. O pavimento flutuante é uma óptima opção para a decoração de quase todas as divisões de uma casa. É desenhado para ser parecido com o piso de madeira, contudo não é preciso ser pregado, nem polido ou envernizado. Uma outra característica fascinante do soalho flutuante é a limpeza fácil que proporciona.



Pavimentos

  • Pavimento laminado flutuante - A cor cinza é uma tendência e é ideal para iluminar o espaço.
  • Pavimento em pinho natural maciço - De lâminas longas com um tom clássico natural.
  • Pavimento em nogueira - Perfeito para os interiores contemporâneos.
    Pavimento laminado flutuante
    Pavimento laminado flutuante

Estilos

  • Cor natural - Parquet de lâminas largas e acabamento brilhante.
  • Ambiente exótico - Um parquet de cor quente e um acabamento brilhante para um ambiente exótico.
  • Pavimento clássico - Na cozinha e na casa de banho é aconselhável colocar um Pavimento Laminado em PVC com acabamento a imitar madeira, que é 100% resistente à água com efeito 3 frisos em cerejeira.

Revestir as paredes 

Painéis de PVC em grande formato, AKI
Painéis de PVC em grande formato, AKI

Existem lambris de madeira de essências variadas, indo do pinho ao carvalho, com acabamentos brutos, envernizados e verniz de cor. Existe uma nova geração de lambris ditos revestidos. São constituídos por um suporte de aglomerado ou de fibras de madeira, revestidos com papel decorativo, oferecem uma importante opção de cores e não precisam de acabamento com verniz ou tinta. Podes optar ainda por lambris em PVC, adequado a todas as divisões da casa e, em particular, a divisões húmidas (casas de banho, cozinhas). As formas, dimensões e cores variadas, permitem criar decorações personalizadas.

  • Painéis - Bonitos painéis decorativos, com acabamento invisível, sem juntas entre as lâminas. Todo o calor desta bela imitação de madeira na sua parede.
  • PVC – Lambrim em PVC branco, ideal para iluminar uma divisão ou então com efeito de grande formato.
    Na AKI encontras uma variada gama de pavimentos e revestimentos de parede
    Na AKI encontras uma variada gama de pavimentos e revestimentos de parede

Como vês, a AKI sugere e dá muitas dicas para que possas renovar o chão e as paredes da tua casa duma forma simples e rápida com os revestimentos e pavimentos decorativos do catálogo da marca. Na página online da AKI podes encontrar todos os produtos disponíveis.

Deixa uma resposta


2 × 6 =