Design e decoração: 4 coisas que todas as casas deviam ter

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Cada designer tem as suas próprias regras no que diz respeito aos estilos e decoração. No entanto, existem peças de design, conceitos, e apontamentos decorativos que todas as casas deviam ter. E é por isso que no artigo de hoje temos uma lista com sugestões e ideias de design e decoração com cinco coisas que todas as casas deviam ter. Ora lê.

Um toque de preto e branco - Em termos decorativos, os nossos olhos esperam ver um espectro de cores e a maneira como percepcionamos determinado espaço pode mudar consoante a palete de cores que estão na base da decoração. É por este motivo, que devemos sempre incluir pelo menos um apontamento branco e um apontamento de preto em cada divisão ou nos diferentes espaços.

Os branco e o preto são cores muito usadas no design de interiores
Os branco e o preto são cores muito usadas no design de interiores

O branco é na maioria uma cor super fácil de usar e combinar (trata-se de uma cor neutra), e ao acrescentares também um toque de preto vai fazer a diferença. Por exemplo, o preto pode ser utilizado para definir molduras, zonas ou outros elementos num background branco, criando-se um design decorativo com um equilíbrio de cores.

Uma mistura de texturas - Mesmo que as tuas divisões estejam decoradas com cores fortes e garridas ou com uma base mais neutra, um verdadeira decoração de design envolve um mix de texturas. Independentemente dos teus tecidos e têxteis de eleição (que podem ser algodão, linho, seda, cetim, etc, …) deves sempre enquadrá-los com peças de outros materiais, como por exemplo, metal, madeira ou vidro.



Também podes combinar outro tipo de materiais: cestos de palha, plásticos, caxemira e lã. Este tipo de materiais são muito fáceis de combinar e conjugar e vai trazer para a tua divisão um design bem contemporâneo e original que se enquadra na perfeição com qualquer estilo decorativo.

Inclui peças vintage na tua decoração moderna
Inclui peças vintage na tua decoração moderna

Uma decoração moderna com peças vintage – Independentemente de todas as peças e materiais escolhidos a rigor para uma combinação perfeita, qualquer divisão deveria ter, pelo menos, uma peça vintage que traga para o espaço aquele pedacinho de história dos tempos remotos e que tenha, de preferência, um valor pessoal (o que torna a peça em sim muito mais interessante).

Podes, por exemplo, usar aquelas malas de viagem antigas que tens guardadas na cave, como uma mesa de cabeceira, contrastando o design moderno das peças de mobiliário com esta reciclagem de objetos antigos. E para dares um toque vintage à tua decoração não precisas de mudar a mobília ou os candeeiros, bastam pequenos adornos para fazer a diferença.

Flores frescas para dar mais cor à tua casa
Flores frescas para dar mais cor à tua casa

Flores frescas - Uma espaço nunca está verdadeiramente completo a não ser que tenha uma bonita jarra decorada com um bouquet de flores frescas. São bonitas, coloridas, perfumadas e vão dar um toque muito especial a qualquer divisão. Nós não dispensamos as flores frescas, e tu?

Deixa uma resposta


× 5 = 35