Decorar com papel: ideias originais, práticas e económicas

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

És daquelas pessoas que vai acumulando revistas, jornais e folhetos de publicidade pelos cantos da casa? Pois bem, há pelo menos duas coisas que podes fazer com toda essa quantidade de papel: reciclá-lo, colocando-o ao contentor azul da reciclagem, ou então aproveitá-lo para dar um toque de originalidade à decoração aí de casa.

Sim, leste bem! Podes dar uma nova utilidade às revistas e folhetos que tens espalhados pela sala, quarto e até casa de banho. Se não acreditas (ou simplesmente não tens ideia nenhuma do que estamos a falar), decidimos trazer para o artigo de hoje algumas imagens para te inspirarmos a decorar com papel. São ideias DIY super originais, práticas e, acima de tudo, muito económicas que podes conhecer já de seguida. Espreita as imagens que seguem e aprende como decorar com papel.

Decorar com papel
Decorar com papel

1. Colagem de memórias - Aquele bilhete da primeira vez que andaste de avião, do primeiro concerto em que viste da tua banda preferida, um cartão de aniversário ou até aquela carta de amor que guardas desde os tempos de adolescente. Tudo serve para criar um mural das memórias. Faz como na imagem e reúne as tuas melhores recordações na parede vazia de uma divisão aí de casa.

2. Uma tela em papel - Seja qual for o seu estilo é uma peça que pode trazer mais vida a qualquer divisão. Pensa numa palavra ou frase inspiradora e recorta todas as letras, usando as folhas de uma velha revista, e cria a tua própria tela decorativa em papel.

Ideias para decorar com papel
Ideias para decorar com papel

3. Flores em papel - Bastam algumas cartolinas e um bocadinho de paciência para criar flores em papel como as que podes ver na imagem. Podem ser de vários tamanhos, feitios e cores e são perfeitas para criar uma harmoniosa composição numa parede aí de casa. É um ótimo projeto para realizar em família e o resultado final é surpreendentemente original.



Podes forrar um banco com papel de vários padrões e cores
Podes forrar um banco com papel de vários padrões e cores

4. Forrar gavetas, móveis e não só -  Também podes usar papel para renovar aquele móvel antigo, cujo design e cor não se enquadram na tua decoração. Podes fazer como na imagem e forrar as suas gavetas com papel colorido e ainda repetir o mesmo procedimento com a parte exterior do móvel, usando uma cola especial e verniz para um acabamento perfeito.

Decorar as paredes com papel
Decorar as paredes com papel

5. Forrar as paredes com papel - É uma ótima ideia para quebrar a monotonia de cor de uma determinada divisão ou área da casa. Na imagem podes ver três exemplos super originais e que se enquadram em qualquer tipo de decoração: Uma parede da entrada forrada com papel de revista e jornal; uma parede num quarto ou casa de banho forrada com pautas musicais; e um pedaço de uma parede do salão forrado com folhas das árvores coladas em folhas de papel branco, criando uma original e outonal composição.

Ideias de decorações com papel
Ideias de decorações com papel

Paredes, portas, móveis são apenas algumas das opções para decorar com papel. Hoje apresentamos-te apenas algumas ideias e sugestões, no entanto se fizeres uma busca mais aprofundada na web podes encontrar muitas mais ideias. Só precisas de alguma imaginação e inspiração. Mãos a obra!

Deixa uma resposta


6 − 5 =