Decorar com flores artificiais: ideias e sugestões

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

As flores são um dos melhores acessórios para decorar qualquer que seja a divisão da casa. Flores com cores garridas e que contrastam entre si sã perfeitas para dar um toque de cor a uma determinado espaço, enquanto as flores e ramos complementares de tons neutros ajudam a criar uma harmoniosa composição floral. Mas sejamos honestas: comprar flores frescas todas as semanas para decorar um cantinho aí de casa pode ser uma tarefa trabalhosa, mas também dispendiosa, seja em termos de tempo, seja para a tua carteira.

Então porque não usar flores artificiais para decorar? Sim, sabemos que algumas flores artificiais (devido à sua qualidade) podem dar um ar “cheap” à tua decoração, mas existem floristas e até lojas especializadas em flores e arranjos artificias cuja qualidade dos materiais com que são produzidas lhes dão um ar realista e muito bonito. E flores artificiais com um nível de realismo elevado e tão semelhantes às flores naturais, podem trazer para um divisão da tua casa um toque de charme e graça, sem comprometer o estilo da tua decoração. Bem sabemos que flores artificiais de elevada qualidade também podem ser caras, mas se tiveres em consideração o tempo, esforço e o dinheiro envolvido na compra e manutenção das flores naturais e frescas verás que, a médio/longo prazo, as flores artificiais compensam.

Se ainda não estás convencida acerca do potencial das flores artificiais no que diz respeito à decoração, dá uma vista de olhos pelas imagens que se seguem e inspira-te com nossas ideias e sugestões para decorar com flores artificiais.

Decorar com flores artificiais

Decorar com flores artificiais: jarras
Decorar com flores artificiais: jarras

Uma jarra é uma peça que vai sempre bem em cima da mesa de jantar, do balcão da cozinha, em cima da cómoda do quarto ou até nos parapeitos da janela. Mas uma jarra repleta de flores coloridas é muito mais atrativa e vistosa. Existem inúmeras variedades de flores artificiais de vários tamanhos, formas e cores. Como podes ver na imagem as flores artificiais são cada vez mais realistas e são perfeitas para decorar.

Decorar com flores artificias
Decorar com flores artificias

Se gostas de pequenos apontamentos decorativos à vota dos móveis, das prateleiras ou até dos espelhos, podes usar flores artificias para um toque de cor. Podes decorar com grinaldas de pequenas flores como no exemplo que vês na imagem.



Decorar com flores artificiais: aquários
Decorar com flores artificiais: aquários
Decorar com flores artificiais: jarras em vidro
Decorar com flores artificiais: jarras em vidro

E quem é que disse que os aquários só servem para colocar peixinhos? Pois é, os aquários e frascos em vidro redondos ou até quadrados são uma boa opção para decorar com flores artificiais. E se queres dar um toque ainda mais realista ao teu arranjo podes complementá-lo com pedrinhas decorativas, areia, água, terra ou até musgo. Junta elementos naturais às flores artificias e verás que o resultado será ainda mais bonito e realista.

Podes criar uma letra decorativa com flores artificiais
Podes criar uma letra decorativa com flores artificiais

Se gostas de criar arranjos florais originais e coloridos então podes sempre pôr mãos ao trabalho e usar as flores artificias para fazer uma letra decorativa como a da imagem. Só precisas de desenhar um molde da letra num pedaço de cartão, recortar e ir colando as flores de modo a criares um arranjo harmonioso.

Decoração de parede com flores artificiais
Decoração de parede com flores artificiais

Deixamos para o fim a nossa imagem e ideia preferida: uma parede decorada com flores artificiais de várias formas, tamanhos e cores. O resultado final é simplesmente perfeito. Uma parede primaveril, super colorida, que vai enriquecer a tua decoração e que promete não deixar ninguém indiferente.

Deixa uma resposta


3 + = 11