Decorações de Halloween: ideias práticas e originais DIY

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Começou a contagem decrescente para a noite mais assustadora do ano. É verdade que em Portugal não é muito comum celebrar esta data, mas nos últimos anos as festas de Halloween têm vindo a conquistar cada vez mais adeptos. E já que a noite das bruxas está mesmo aí à porta, não há melhor desculpa para fazeres uma grande festa aí em casa para reunir a família e os amigos (e claro, fazer um concurso das fatiotas mais assustadoras). E para que tudo esteja dentro do tema, não deixes de adornar a tua casa com decorações de Halloween para lhe dares um toque assustador e horripilante. O orçamento é curto? No problem!  No artigo de hoje vamos mostrar-te uma galeria com ideias super originais para criares decorações de Halloween práticas e muito económicas. Não acreditas? Então o melhor mesmo é continuares a ler o nosso artigo, espreitares as nossas sugestões e reunires a família nesta tarefa divertida. Inspira-te.

Decorações de Halloween DIY

Decorações de Halloween "faz tu mesm@"
Decorações de Halloween “faz tu mesm@”

Seja para decorar a mesa de jantar, seja para decorar as paredes aí de casa, ideias e sugestões económicas não faltam. Já viste o que podes fazer com as garrafas de plástico (brancas de preferência) vazias? Pois é, só precisas de lhes retirar o rótulo e de usar um marcador preto para criares os teus mini fantasminhas. Uma ótima ideia para servir as bebidas de entrada. Na mesa de refeições podes sempre manchar os teus guardanapos com uma tinta vermelha (que podes encontrar nas lojas de artigos para festas) e adorná-lo com uma pequena dentadura de vampiro. Com um bocadinho de musgo, algumas pedras, frascos vazios e alguns adornos como caveiras, morcegos e aranhas em plástico (que certamente encontrarás nos brinquedos dos mais pequenos) para criar um original centro de mesa como o que se pode ver na imagem.



Decorações de Halloween para a porta de entrada
Decorações de Halloween para a porta de entrada

Estas são duas opções para decorar a porta de entrada: uma coroa de Halloween adornada com fantasmas em cartolina, por exemplo; ou uma porta efeito múmia que podes criar com fita adesiva ou tela branca (aquele material que leva no chão antes da aplicação de pavimentos em madeira).

Decorações de Halloween
Decorações de Halloween variadas

E aqui estão mais ideias com decorações originais, super fáceis de fazer e económicas. Se quiseres adornar os candeeiros aí de casa com decorações pendentes, Só precisas de recortar em cartolinas as formas temáticas do Halloween (fantasmas, abóboras, morcego, etc…) e pendurá-las com fios de lã cor de laranja. Outra ideia é usares as luzes de natal dentro de garrafas e criares originais lanternas.

Abóbora de Halloween
Abóbora de Halloween

E porque nem todas as abóboras são cor de laranja e porque nem todas as decorações de Halloween têm de ser horripilantes, aqui fica esta original ideia. Uma abóbora de Halloween fora do comum, mais requintada, com uma faixa em renda. Nós adoramos, e tu?

Deixa uma resposta


+ 8 = 13