Decoração rústica para todas as divisões

Quem é que não tem um fraquinho pela decoração estilo rústico? Nós confessamos. Somos apaixonadas por aquelas casinhas de madeira, de dimensão modesta, envoltas de natureza e pelo conforto de uma sala de estar com uma grande lareira. E o que é que sabe melhor do que ler um livro sentada no sofá num ambiente quentinho e acolhedor que um ambiente rústico proporciona? Pois é, se partilhas dos mesmos gostos, então vais adorar este artigo. Não vamos mostrar-te as casas rústicas mais lindas de sempre, ou dizer-te como transformar o teu apartamento citadino num complexo totalmente rústico, mas vamos mostrar-te algumas imagens com ideias para dares um toquezinho rústico a uma (ou várias) divisões da tua casa. Sim, porque qualquer divisão tem potencial para receber uma peça ou decoração do estilo rústico. Não acreditas? Então confere com as próximas imagens.

Cozinha

Cozinhas rústicas

A cozinha é uma das divisões onde passamos mais tempo, seja para cozinhar ou na hora das refeições com a família. Para conseguires dar um ar rústico à tua cozinha, não precisas fazer muitos esforços. Uma mesa em madeira com linhas rectas e simples ou umas vigas em madeira no teto é o suficiente para transformar uma cozinha num divisão rústico-moderna.

Sala de estar

Salas de estar rústicas

Apesar de as lareiras (ao estilo antigo) serem um dos elementos que melhor representa a decoração rústica, não vais precisar de esburacar nenhuma parede e o teto para dares um toque rústico à tua sala de estar. Aposta em pequenos elementos decorativos como caixas de madeira antigas, espelhos, aparadores… quanto mais velho, melhor. E porque não colocar umas tábuas na parede e criar uma composição decorativa como a da imagem?



Quarto

Quartos rústicos

Quem é que não gostava de ter um closet como o da imagem? Montes de roupas e acessórios, num espaço super organizado e muito rústico. E para complementar um enorme espelho com contornos em madeira, que lembram os troncos das árvore, para testares os teus looks. Adoras? Nós também.

Casa de banho

Casas de banho rústicas

Também as casas de banho podem ser alvo de uma decoração rústica. Lembras-te dos lavatórios rústicos que te mostramos aqui há uns tempos?  Podes seguir essa ideia para uma renovação à séria, ou então optar por objetos utilitários em estilo rústico. Nós adoramos o porta rolos em madeira. Original, não é?

Jardim e pátio

Jardins e pátios rústicos

Seja no jardim ou no pátio a decoração rústica fica sempre bem. O melhor que podes fazer é usar aquelas peças velhas que tens guardadas na garagem e dar-lhes uso. cadeiras e mesas em ferro, armários, tudo serve para transformares um espaço exterior. E se achares que o aspeto das peças está demasiado degradado, põe mãos à obra. Nós confirmamos: “Bricolar” é um excelente passatempo.

Deixa uma resposta


4 + 6 =