Decoração para a mesa de Páscoa: ideias e sugestões

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

É verdade! Já estamos no mês de abril e a Páscoa é já no próximo domingo. Não há nada melhor do que aproveitar a ocasião para celebrar também a chegada da primavera e dar mais cor à tua mesa de Páscoa com decorações originais e divertidas que não vão passar despercebidas a nenhum dos teus convidados. Se não tens nenhuma ideia para as decorações de Páscoa, então tens mesmo de ler o nosso artigo até ao fim. Temos uma seleção de imagens com dicas, ideias e sugestões para decorares a tua mesa de Páscoa com objetos criativos e originais ao estilo “faça você mesmo”. O melhor de tudo é que não vais precisar de gastar muito dinheiro nas decorações. É só reunir alguns materiais e pôr mãos à obra. Aproveita que as férias da Páscoa dos mais pequenos e junta a família nesta atividade.

Decorações para a mesa de Páscoa – ideias e sugestões

Decorações para a mesa de Páscoa, centros de mesa
Decorações para a mesa de Páscoa, centros de mesa

Comecemos por uma das decorações mais importantes em qualquer mesa nas épocas festivas: os centros de mesa. Podes optar pelo tradicional centro de mesa apenas com flores, mas é muito mais origina se acrescentares alguns pormenores que vão fazer toda a diferença. Usa um frasco de vidro, coloca areia ou terra no fundo, umas flores e complementa com velas. Se queres um centro de mesa mais temático toca a pintar ovinhos com as tuas cores preferidas. Sim, podes cozer os ovos e depois pintá-los com aguarelas, decorá-los com fitas, elásticos, desenhos etc… Ou então faz um furo com uma agulha numa das extremidades do ovo e deixa a escorrer num recipiente e depois decorá-lo (isto pode demorar muito mais tempo e torna os ovo mais frágeis). Faz como na imagem e coloca os ovos num frasco de vidro e complementa com flores coloridas. Nós adoramos o resultado final.



Decorações para mesa de Páscoa
Decorações para mesa de Páscoa

Se tiveres jeito para dobrar guardanapos, segue este tutorial e dá a forma de um coelhinho aos guardanapos da mesa de Páscoa. Se preferes uma ideia mais simples podes sempre usar uns raminhos secos, um tira de tecido ou fita e um adorno decorativo em forma de pássaro ou ovinho (podes encontra-los em qualquer loja de decoração). Ata o guardanapo ao centro com os raminhos e a fita e coloca os adornos para complementar. Simples não é?

Marcadores de lugar, decorações para mesa de Páscoa
Marcadores de lugar, decorações para mesa de Páscoa

Para que na hora da refeição não haja confusão no que diz respeito aos lugares que cada um deve ocupar, opta por destacar os mesmos antecipadamente de uma forma original e criativa. Usa pedaços de cartolina para desenhar um coelhinho, cola duas tiras finas na parte superior da cartolina (tal como vês na imagem) e escreve o nome de cada pessoa. Ou então podes optar por colocar o cartão com o nome preso num ovinho.

Decorações para mesa de Páscoa
Decorações para mesa de Páscoa

Outra sugestão original é fazer um ninho com tiras de papel para o teu ovo. Só precisas de cortar folhas de revistas velhas em tiras muito fininhas, coloca o ovo sobre o prato e as tiras de papel à sua volta, moldando-as até parecer um ninho. Não te esqueças de desenhar o nome da pessoa a sentar naquele lugar. Uma ideia gira e muito económica.

Deixa uma resposta


× 7 = 28