Decoração de natal para espaços exteriores

Artigo colocado em Design e Decoração, Jardins e Pátios | 1

Quem é que não gosta de decorar a casa com enfeites de natal? Nós adoramos! E não é só decorar o pinheiro, a lareira ou a sala. Os espaços exteriores também podem e devem ser decorados a rigor para esta época tão especial pela qual esperamos o ano inteiro. Para além disso, a decoração é uma atividade divertida para se realizar em família, especialmente no natal. Já não há desculpas para não reunir toda a família, incluindo a criançada, e “vestir” a casa e jardim com os nossos enfeites e ornamentos de natal preferidos. Para nós, natal sem luzes coloridas e brilhantes no jardim e sem ornamentos da época, não é natal. A iluminação é fundamental numa decoração natalícia, pois ajuda a cria a atmosfera e traz um toque de magia característico desta época.

É verdade que hoje em dia encontras uma panóplia de esculturas iluminadas em quase todas as lojas de decoração. Seja estrelas de natal, renas ou bonecos de neve a oferta é muito variada e é uma ótima opção para dares um toque especial ao teu jardim.  Comprar uma série de luzes de natal ou um enfeite iluminado para o jardim é o suficiente para lhe dar um toque natalício e apostamos que ninguém fica indiferente.

Decoração de natal exterior
Iluminação de natal exterior

No entanto, também existem inúmeras ideias decorativas para espaços exteriores que podes fazer tu mesma sem saíres de casa e sem gastar muito dinheiro. O melhor mesmo é espreitares as imagens que selecionamos. Inspira-te e põe mãos à obra.



Decoração de natal para portas
Decoração de natal para portas

Ideias simples e muito eficazes no que respeita à decoração em espaços exteriores. E se não tens nenhuma coroa de natal para decorar a porta que dá para a rua, também não precisas de ir a correr a uma loja comprar uma de propóstito. Com simples materiais podes criar uma bonita e original decoração para a tua porta de entrada. Pinhas, molduras antigas, autocolante em formas geométricas  e fitas de natal são alguns exemplos. Para criares uma coroa de natal como a imagem só precisas de rolos de papel (ou outros materiais com a mesma forma), cola, algumas bolas de natal e uma pedacinho de corda. Arranja um molde redondo e do exterior pra o interior vai colando os rolos uns aos outros. Depois é  só colar algumas bolas dentro dos rolos e no fim, colocar a corda na parte de trás. Está pronto para pendurar.

Decoração de natal exterior
Decoração de natal exterior

E o que podes criar com pedacinhos de madeira e tábuas? Uma árvore simples e rústica árvore de natal perfeita para resistir ás mais variadas condições atmosféricas. Nós simplesmente adoramos a rena feita de troncos. Também podes usar aguarelas e pôr a criançada a pintar pais natal ou bonequinhos de neve como os da imagem.

Decoração de natal exterior variada
Decoração de natal exterior variada

Existem muitas mais opções para decorares o teu pátio, jardim e espaços exteriores. Faz um arranjo especial para colocar na porta de entrada, decora os teus arbustos e árvore com luzes ou fitas de natal ou usa frasquinhos de vidro para fazer uma bonita lanterna de natal que podes colocar no parapeito da janela ou nos degraus da escada.

Inspirada? Ideias não faltam, agora o melhor mesmo é não perder mais tempo e pôr as mãos ao trabalho, até porque o natal está quase quase a chegar. Bom trabalho!

  1. I love the log reindeer will you tell me how you made it I would love to have one ralla

Deixa uma resposta


8 × = 48