DAM: decoração nacional no estrangeiro

Artigo colocado em Design e Decoração | 0

Hoje vou apresentar-vos algumas peças de decoração do projeto DAM, uma marca de  decoração e design portuguesa que surgiu em Londres.

Joana Santos e Hugo Silva, designers e cofundadores da DAM, quando entrevistados afirmaram que “A DAM nasceu em setembro de 2013, na 100% De­sign, em Londres. Foi aí que apresentámos pela primeira vez a marca e as primeiras peças ao público”. Acrescentou, “O projeto surge do nosso desejo de explorar materiais e técnicas tradicionais e trazê-las para o sector do mobiliário, refletindo assim um pouco de nós e da cultura do nosso país. Com a vitória do concurso POPs 2013, promovido pela Loja de Serralves, ficámos entusiasmados e ficou claro que existia viabilidade comercial nas peças. A criação da marca e da sua estrutura de comercialização foi o passo seguinte”. Encontra as criações e os novos membros da família DAM em várias lojas online e no site da DAM (por mail); na Loja de Serralves e Scar.id store, no Porto; Bule Bule, em São João da Madeira; Paris-Sete, Verso Bran­co Design e Arte Assinada, em Lisboa, ou Paz D’Alma em Berlim.

Muitas das suas peças têm nomes de pessoas…As suas peças valorizam a madeira e cores monocórdicas. Adequa-se a um estilo mais simples e minimalista, com linhas direitas.



dam dressed table
DAM: decoração nacional no estrangeiro – dressed table

Vejamos mais algumas peças e, se estiveres interessada, podes sempre consultar o site da DAM e ver o que mais podes comprar!

dam lena
DAM: decoração nacional no estrangeiro – Lena

É sempre interessante encontrar projetos portugueses com sucesso no estrangeiro e este é um deles.

dam dina e dora
DAM: decoração nacional no estrangeiro – Dina e Dora

Deixa uma resposta


9 − 8 =