Corredores originais (e insólitos) para casas com personalidade

Artigo colocado em Design e Decoração | 1

Passamos por ele todos os dias, em vários sentidos e várias vezes ao dia e, no entanto, pouca atenção lhe prestamos. Pois é, os corredores são uma das partes da casa que menos decoramos e à qual não prestamos grande atenção. Mas é por ser local obrigatório de passagem entre divisões que devíamos apostar um bocadinho mais na decoração dos corredores. E o melhor de tudo é que não há regras para decorar este pedacinho da casa, só precisas de criatividade e a imaginação.

É se estás interessada em renovar a decoração dos corredores aí de casa, no artigo de hoje temos algumas ideias super interessantes e até insólitas de decoração para corredores para te mostrar (e inspirar). Mas atenção! Desde já avisamos que são corredores originais só para casas com personalidade. Junta aos teus gostos pessoais, ao estilo decorativo que mais te agrada e à palete de cores da tua preferência e faz dos corredores aí de casa locais de travessia verdadeiramente originais, tal como se estivesses num outro mundo.

Ideias de decoração para corredores

Corredores originais para casas com personalidade
Corredores originais para casas com personalidade

Com cores garridas, psicadélicas ou mais sóbrias, há ideias de decoração para vários gostos e personalidades. Na imagem do lado esquerdo podes ver um corredor de uma casa londrina inspirado no estilo “Disco” das décadas de 70/80. Um efeito criado através de LED’s coloridos que contrastam com o tom cinza baço do chão e paredes.

Por sua vez, na imagem do lado direito podes ver a criação de um arquiteto para um apartamento em Moscovo. Aqui os tons são mais sóbrios, havendo um contraste claro/escuro (chão/parede) e um efeito de profundidade e luminosidade que quase no fazem lembrar uma nave espacial.



O corredor é uma zona que, se decorada, valoriza toda a casa
O corredor é uma zona que, se decorada, valoriza toda a casa

Os espelhos também são uma ótima ideia de decoração para corredores. Dão-lhe um toque de modernidade, dão a ilusão do espaço ser muito maior e mais luminoso. Uma porta de uma cor garrida é perfeita para contrastar.

E porque não fazer do teu corredor uma verdadeira galeria de arte sem necessidade de esburacar as paredes todas para pendurar os quadros? Pois é, este é um corredor de uma casa dinamarquesa onde as obras de arte estão colocadas pelo corredor fora sem grande organização, mas que ainda assim tem um ar muito contemporâneo.

Leva a "Alice no País das Maravilhas" para o teu corredor
Leva a “Alice no País das Maravilhas” para o teu corredor

Este é, sem dúvida, o nosso corredor preferido. O tema “Alice no País das Maravilhas” enquadra-se perfeitamente no estilo decorativo desta casa do Minneapolis (EUA). Um corredor perfeito para nos perdermos.

Decoração para corredores
Decoração para corredores

Transformar as paredes em ardósias gigantes é uma ideia muito original, principalmente para quem tem criançada aí em casa. Acabaram as pinturas nas paredes e as tardes passadas a esfregar a tinta das paredes. As ardósias e o giz vão fazer as delícias dos mais pequenos e para contrastar com o negro das paredes, nada melhor do que um chão colorido.

Para terminar, uma decoração mais sóbria de um escritório em Chicago. Paredes claras e um candeeiro contemporâneo suspenso num teto completamente negro que dá a ilusão de estarmos a céu aberto.

  1. Filomena Teixeira

Deixa uma resposta


6 + 4 =