Como construíres uma casota

Artigo colocado em Jardins e Pátios | 0
construir casota
Como construíres uma casota

Tenhas uma cão ou um gato é um membro da tua família.  Quando pensas no teu cão, uma das primeiras coisas em que pensas, é na construção de um abrigo onde ele possa ser feliz. A casota na maioria das vezes é a melhor alternativa, mas nem sempre a mais barata. Vamos descobrir como o podes fazer de forma barata! Bom bricolage!

O primeiro passo é definir o tamanho que a casota terá. Isso vai depender da raça, comportamento e tamanho do teu cão. Se o teu cão é de uma raça maior, como um labrador, é importante que a casota tenha um tamanho maior… O comportamento do teu cão também entra na equação, se o teu cão é muito inquieto,  a casota deve ser um pouco maior, a fim de garantir o máximo conforto.

Vamos pensar na definição dos materiais. Se o teu cão é pequeno, podes usar uma estrutura de madeira, que é fácil de ser trabalhada e transportada…. Após montares a estrutura básica, basta aplicares alguns acabamentos, para ficar bonita e confortável.



casota construção
Como construíres uma casota – bem, já estou a exagerar! Jardim canino

É importante pensar num local para que o teu cão faça as necessidades, possa estar com coleira, beba água, se alimente, etc.  A casota deve estar próxima de um lugar para poderes prender o teu cão de modo a limitá-lo aquela área. Se prenderes perto de uma numa árvore, a casota deve ser colocada ao lado da árvore, de modo a que o teu amigo possa estar dentro da casota sempre que quiser.

Deves pensar também nas caraterísticas do ambiente. Se o teu cão também serve como proteção para a tua casa, é importante que a casota dele fique num local próximo da entrada da tua casa. Não deve estar num sitio virado para o sol para se abrigar do calor e não pode estar num sitio húmido.

Para fazeres uma casota barata tens de pensar em duas coisas: na criatividade e o reaproveitamento. Se for de madeira, podes conseguir uma madeira reciclada, ou usar mesmo uma caixa, que adaptada, pode ser transformada e no que precisas. Ao invés de construir uma estrutura de cimento, podes usar a parte de baixo do tanque de lavar roupa. Podes aproveitar outras estruturas pré-existentes no teu jardim como árvores, pilares, coberturas, etc…

construção casota 2
Como construíres uma casota: enfeita-a!

No fim, enfeita-a, pinta o nome do teu cão e sê feliz!

Deixa uma resposta


2 × = 10